Capítulo 2: Eu te observo

17.9K 992 222
                                    

Peguei aquele livro pelo simples fato dele ser pequeno, no começo achei estranho ele não possuir título nem nome de autor, mas não liguei muito. Fui para meu quarto ler um pouco para ver se me interessava no livro. Nunca fui apegado a ler, minha média de leitura é apenas os livros que minha escola me obriga a ler durante o ano.
  Assim que cheguei na porta do meu quarto, segurei a maçaneta e puxei, mas ela não abriu, parecia estar trancada, obviamente o Davi trancou ela por dentro para eu não entrar  para não atrapalhar seu sono. Eu e Davi nunca fomos muito amigáveis um com o outro, mas ele era as vezes um cara legal.
  Fui para a varanda e me sentei em uma cadeira que tinha lá e abri o livro em seguida, o livro só possuía páginas em branco, nem sequer uma letra tinha lá, então pensei que era um caderno de desenhos que minha vó ou meu vô usava. Passei as páginas aleatoriamente até perceber que as páginas não estavam completamente em brancas, tinha um desenho de um rosto sorrindo na última página, igual a que tinha na capa.
  Nesse momento senti uma sensação horrível, a mesma que tinha sentido quando estava no quintal da casa, a sensação de que tinha alguém estava me observando da Mata.
  Conseguimos perceber se tem alguém nos observado de longe, mas aquilo era uma coisa que eu nunca tinha sentido na vida, era como se mil olhos me olhassem de todos os cantos da Mata em minha frente. Fui abrir a porta para entrar dentro de casa, mas a porta não estava abrindo, era como se alguém tivesse trancado ela, mas isso não fazia sentido, eu com certeza teria percebido se alguém teria trancado aquela porta, pois estava do lado dela.
  - Merda - susurrei
  Minha única forma de entrar sem ser por aquela porta, seria pela a porta da frente e pela do quintal, acabei escolhendo entrar pela porta do quintal, pois estava mais perto dela.
  Então andei e encolhi a cabeça pra dentro da camisa, só precisava agora passar pela cerca que rodeava o quintal, assim que comecei a escalar a cerca, o livro acabou caindo de meus braços e fazendo que eu me assuste. Voltei e peguei o livro e tentei escalar de novo, parecia coisa da minha cabeça, ou era coisa da minha imaginação pelo fato de eu estar assustado, mas juro que escutei um assobio baixo vindo da Mata, e logo em seguida, senti um empurrão forte, fazendo eu cair de cara pelo outro lado da cerca, pela adrenalina apenas corri e entrei pela porta do quintal, por sorte, minha mãe não percebeu que eu estava sujo de terra.
  Davi já tinha saído do quarto, mas estava tão assustado que nem olhei para a cara dele e entrei no quarto, assim que fiz isso, joguei o livro na gaveta do lado da minha cama. Não sei quem foi que tinha me empurrado, mas sabia que não estava ficando louco, fechei as cortinas e fui tomar banho.
  Quando voltei, percebi que alguém tinha pegado o livro e deixado aberto  em cima da minha cama, quando fui pegar para guardar, percebi que tinha algo escrito nele com lápis, estava escrito:
"Eu te observo, brinque comigo"

Continua....
 

Sorria, você está sendo Observado Where stories live. Discover now