Capítulo ll - O Fogo se Alastra

1.6K 134 2
                                    

Fire and Blood...

    

                                    Blood of my blood.

Após o choque e susto passarem Visenya olhou para o filhote em suas mãos com admiração, era lindo e frágil, naquele momento ela decidiu que não importava como havia acontecido, era seu dragão agora e ela iria cuidar dele.

Depois de correr muito segurando o pequeno dragão em um formato de ninho feito com os próprios braços, a menina chegou ao quarto da mãe, que estava sentada em um dos sofás do cômodo ninando Joffrey.

"Visenya?? o que foi..." As palavras morreram na boca da princesa, ela viu a pequena criatura nas mãos de sua filha, que sorria de orelha a orelha.
Com um suspiro de alívio e com um sorriso orgulhoso para a filha. "Até que enfim não é mesmo?, parabéns minha menina, venha cá deixe-me vê-lo"

Visenya correu e se sentou ao lado de sua mãe, "É uma fêmea querida, você tem um dragão fêmea, que nome vai dar a ela?"
"Uma fêmea... não sei ao certo... a senhora possuí Syrax, Jace Vermax e Luke Arrax... e o tio Daemon tem o Caraxes...". Disse Visenya com o rosto pensativo, "Gosta de Caraxes não é?"
"Sim muito, ele é assustador... que tal Naeraxes mamãe? Você gosta?"
"Eu acho perfeito meu amor, logo estarão subindo aos céus juntas". Disse enquanto acariciava os cabelos da filha.

"Mãe ela pode ficar comigo? ela é menor do que um filhote normal, não quero que nada aconteça com ela no fosso". Pediu com olhos suplicantes a mãe.

A princesa ponderou antes de responder, "Acho que seria bom, já que é realmente um filhote pequeno, mas seu avô precisaria permitir, pequeno ou não ela ainda é um dragão fora do fosso".
"Se eu convencer o vovô... tudo bem então?"
"Sim, se o seu avô deixar eu não serei contra"
"Certo, vou falar com ele agora mesmo, você viu Joffrey? sua irmã tem um dragão agora, e não se preocupe o seu logo nascerá também". Deu um beijo nas bochechas do irmão e na mãe.
"Até depois mamãe, vou ver o vovô"

O rei Viserys estava em seus aposentados, apesar da saúde frágil ele nunca recusava tempo com sua única neta, para ele Visenya era a cópia de Rhaenyra quando pequena o que o enchia de orgulho

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O rei Viserys estava em seus aposentados, apesar da saúde frágil ele nunca recusava tempo com sua única neta, para ele Visenya era a cópia de Rhaenyra quando pequena o que o enchia de orgulho.
Batidas foram ouvidas na porta, onde seus guardas anunciaram que a princesa Visenya desejava falar com Sua Graça.

Logo ela foi autorizada a entrar, "Vovô?"
"Aqui Visenya... desse lado" disse o rei sentado em uma poltrona diante de sua maquete luxuosa da antiga Valíria. Ele arrumava as peças com calma, organizando e endireitando algo.
"O que me dá a honra de sua doce presença minha neta? Veio ouvir sobre Balerion de novo? Eu não tenho muitos mais a lhe contar, mas posso tentar". Falou para a menina de forma calma e doce.

"Obrigada vovô, mas na verdade..." Ela levantou as mãos e ergueu seu dragão para que o avô pudesse vê-lo. "Ele nasceu vovô, acredita nisso??", Visenya não conseguia controlar seu entusiasmo.

Feitos de Fogo e  Nascidos Para Queimar Onde as histórias ganham vida. Descobre agora