4

8 3 0
                                    

🍹4🍹

一Tu tá péssimo. - Marta disse para mim, no dia seguinte da formação do grupo, e durante todo o resto da semana, e agora está dizendo isso de novo, no final da semana seguinte.

Eu tava péssimo há muito tempo, o problema é que eu estava pior depois daquilo, cansado demais até pra me maquiar.

一Eu to... Bem. - Eu respondi porque essa é a coisa mais sensata a se responder quando não se está bem.

Nós andamos pelos corredores e nos dirigimos até o pátio, Maria Clara que estava na escada do lado de dentro abanou para mim. Ela ainda me mandava mensagem mesmo depois do que Lana fez, e eu respondia o máximo que podia, eu não tava interessado nela, mas eu não gostava de não responder as pessoas, achava falta de educação, principalmente quando eu tinha que olhar pra ela toda manhã. Eu fiz uma saudação simples com a cabeça e saí. Se a gente já tivesse no pátio ela não teria me dado oi, era onde Nezumi ficava, e é claro que ela não sabia de tudo por trás do que Lana falou pra ela, mas ela sabia que Lana sempre estava com Nezumi, então ficava longe do pátio, por Lana, mesmo que o motivo de verdade fosse Nezumi. Eles ficavam no pátio desde eu consigo lembrar, Nezumi gostava de pagar sol, e lá no pátio da escola sempre tinha sol, só quando chovia, que aí eu nem via eles.

Não demos cinco passos antes de Lana abanar pra gente. Boo e Marta foram imediatamente. Marta porque era dedicada ao processo de socialização que a gente estava tendo e Boo porque não demorou muito pra ele desenvolver uma paixonite por Lana. A gente se cumprimentou brevemente, Marta incomodada com o sol forte na cara dela. Agora já estava ficando bem mais frio, e Nezumi estava sentado no chão de pedra da quadra, com os olhos fechados aproveitando o calor no rosto. Dessa forma sua pele ficava mais dourada que o normal, ele parecia feito de ouro, igual um deus ou algo assim. Dava para ver também o tom de castanho escuro escondido no cabelo dele, que sem a iluminação certa era preto. Ele tava usando uma camiseta de gola por baixo de um suéter leve bege, ele sempre gostou de suéteres de cores claras e neutras, camisetas básicas de manga longa e golas, combinavam com ele. Nezumi não era nem um pouco um garoto que apreciava o verão e aquele calor insuportável, ele gostava de coisas mornas, como sol de uma manhã de outono, mas não de calor, por isso fazia muito mais sentido ver ele se vestindo com aquele tipo de roupa do que com roupas frescas. Era difícil associar ele a qualquer coisa que envolvesse verão e calor na verdade, tirando o calor no meu peito e barriga toda vez que eu via ele.

一A gente já deu os nomes da diretoria, o sorteio é semana que vem já que hoje é sexta, eu perguntei pra Camila, e ela disse que ia ser sobre qualquer coisa a pesquisa. - Lana comentou. - Coisa de louco, ela falou que vai de filme até sei lá a Segunda Guerra Mundial.

一Bah, isso não é ser sei lá, desorganizado?

一Não sei, acho que só ficaram sem ideia mesmo. E a gente vai ter que quebrar a cabeça pra conseguir extrair algo de cada matéria pra sei lá falar de Barbie!

一Mas aí, eu acho que é tipo. - Marta entrou em seu modo de explicação. - Sei lá, a gente tira filme, aí a gente faz sobre o filme que a gente quiser, e mais de um grupo pode tirar sobre o filme. Ou sei lá, filmes de terror, filmes de comédia. Aí a gente escolhe. Ou sobre algum período histórico também, não vai ser tão desorganizado, só sei lá, vão ser vários tópicos, e eu também acho que não é difícil tirar uma coisa de cada matéria. Tipo, se for filme ou guerra, falar dos dados e ganhos para exemplificar matemática, ou do preparo físico dos atores e soldados para educação física e por aí vai.

Lana piscou os olhos pintados para ela.

一Como é bom ter alguém que pensa no grupo, Lauren teria dito algo parecido, ela era a melhor entre a gente. - Lana falou e Marta fez uma careta, Lauren era um tópico sensível pra ela, eu entendia o sentimento. - Quer dizer, tem Nezumi, ele é um mini geniozinho também, mas só nos mostra quando quer. Ele não gosta de gastar o intelecto dele em coisas que ele não gosta, tipo esse trabalho.

Pink LimonadeWhere stories live. Discover now