Mariona Caldentey

552 60 9
                                    

__ Tá, mas qual jogo é esse?__ Pergunto pela milésima vez e Ana revira os olhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

__ Tá, mas qual jogo é esse?__ Pergunto pela milésima vez e Ana revira os olhos.

__ A final da liga F, SN.__ Diz impaciente.

__ Ah , entendi.__ Sorrio amarelo.

Estamos na primeira fileira da arquibancada do estádio e estamos atrás de um dos gols. O sol em Barcelona estava forte como sempre e por isso vestia apenas um cropped preto e uma calça jeans, ah claro, tinha um gorro do Barcelona na cabeça.

Estava sujeita a ser agredida pela minha melhor amiga se recusasse.

__ É sempre um enorme gay panic quando venho assistir algum jogo delas.__ Ana diz animada e eu sorrio negando com a cabeça.__ Você vai gostar, confia em mim.

__ Se você diz.__ Dou de ombros.

Minutos depois as jogadoras entram em campo para o aquecimento e uma sessão de surtos se inicia ao meu lado, a espanhola ruiva comenta mil coisas em cinco segundos das jogadoras e depois de um tempo eu só desisti de tentar entender.

Futebol não era meu forte, eu sabia do básico e acho que já está bom demais.

__ Sinceramente? Acho que você tinha razão sobre o gay panic.__ Admito vendo as mulheres do Barça fazendo os chutes ao gol no lado em que estávamos.

__ Eu sei, amiga. Eu sei.__ Suspirou apaixonada.__ Aquela baixinha maromba não só faz um estrago dentro de campo, como também no meu coração.

Viro o rosto para olhar minha amiga com uma careta por sua fala brega, no mesmo instante sou amaldiçoada com uma forte bolada na testa. Se não estivesse sentada eu cairia de bunda no chão, posso ouvir o urro da torcida misturado com a risada alta da ridícula da minha amiga ao meu lado.

__ Você tá bem?__ Ela pergunta quase sem fôlego e com lágrimas nos olhos de tanto rir.

Sentindo minha cabeça latejar, eu massageio com a mão minha testa e lanço um olhar sério a ela.

__ Te odeio.__ Digo mas acabo também rindo um pouco da situação.

Ana ainda rindo olha pra frente e logo cessa a risada trocando sua expressão por uma de choque, olho na mesma direção e vejo uma das jogadoras correndo na nossa direção.

A princípio fico sem entender, mas aí a vejo passar pela barreira ao redor do gramado e caminhar para a torcida, onde nós estamos.

__ Meu Deus, meu Deus amiga a Mariona tá vindo pra cá.__ Ana me cutuca com o cotovelo mas eu só consigo prestar atenção na mulher se aproximando.

Como estamos na primeira fileira não era longe do chão, mas ainda assim quando ela parou na nossa frente ficamos mais alta que ela.

__ Você tá bem? Me desculpe foi sem querer.__ Ela falou num tom alto e esticou o braço para tocar e segurar uma das minhas mãos.

Meu coração disparou e os gritos ao meu redor direcionados a ela quase não permitia que eu entendesse sua fala.

__ Tá tudo bem? Você se machucou?__ Ela perguntou de novo e em seu rosto havia uma expressão de preocupação e até um pouco de culpa.

Já o meu rosto estava quente, talvez pela vergonha de ter atenção dela e de tantas outras pessoas, ou talvez fosse pela bolada mesmo.

__ Tá tudo bem, não precisa se preocupar.__ Eu respondo em um tom não muito alto.__ Eu estou bem.__ Falo de novo mais alto.

__ Que bom, me desculpe mesmo.__ Vi a jogadora sorrir de um jeito fofo e deixar um beijo na minha mão antes de se afastar e voltar para o gramado.

__ Meu Deus, meu Deus!__ Ana gritava repetidamente enquanto agarrava meus ombros e me balançava.__ Você entendeu o que acabou de acontecer?!

Eu não respondi por estar ainda processando, pra ser sincera eu não conheço muito bem o elenco do Barcelona ou de qualquer time, mas sabia que isso devia ser o sonho de qualquer torcedor.

O jeito carinhoso e cuidadoso dela fez meu coração se aquecer depois de ter disparado.

Olhei minha mão me lembrando do beijo dela ali e já nem me lembrava mais da tal bolada. Só sei que depois daquilo eu acompanhei com o olhar aquela jogadora, Mariona Cadentey, durante toda a partida.

Ela não ficou o jogo todo, foi substituída no segundo tempo, e talvez fosse a bolada ou delírio da minha mente, mas tive a impressão de que ela olhou na nossa direção algumas vezes.

No fim do jogo, quando as jogadoras e a comissão técnica dos dois times se cumprimentam em campo, meus olhos obviamente estavam na camisa 9 do Barça. Vi a loira tirar a própria camiseta enquanto alguém da comissão lhe entregou uma caneta, depois que ela escreveu algo na mesma, a espanhola olhou em volta como se procurasse algo e seus olhos pararam nos meus.

De novo meu coração disparou quando correu na nossa direção passando pela barreira, embora estivesse vendo com meus próprios olhos, eu não conseguia acreditar.

Dessa vez ela não disse nada, apenas me entregou sua camiseta e sorriu antes de ir embora de novo.

__ Vê o que tá escrito.__ Ordenou minha amiga e eu o fiz imediatamente.

“Para a linda torcedora do Barça, me desculpe mais uma vez” — Mariona Caldentey.

Futebol feminino | ImaginesOn viuen les histories. Descobreix ara