Capítulo 4 - Novos

17 2 0
                                    

- Jake. Agora nós vamos ter que nos separar. Os alunos do primeiro ano vão em botes.
- Por que?
- Porque vocês ainda não tem casa. Eu e os veteranos vamos nas carruagens. Depois eu te encontro lá ok?
- Tudo bem. - Ele disse um pouco decepcionado. Talvez ele tenha pensado que ia ter a sua primeira impressão da escola acompanhado de mim.
Fui andando com Charlotte e Berilo até uma das carruagens. Felizmente Alex não foi com a gente, não sei porque.
- E então gente. Quais são suas metas para esse ano?
- Quero chapar a barriga. - Falou Berilo brincando.
- Eu quero... Sei lá. Que pergunta. E você Rick? - Charlotte disse.
- Quem sabe a gente não se inscreve no clube de duelos esse ano de novo? - Falei. - Passei as férias lendo sobre vários feitiços e queria testar.
- Eu topo. 

Chegamos a Hogwarts e estava a mesma coisa de sempre. De noite, com aquelas luzes de velas, deixando o ambiente amarelado. Fomos direto para o Salão Principal onde iria ocorrer a cerimônia de seleção.
- Olha, é o Chad. Não olha pra ele. - Charlotte falou enquanto estávamos sentando na mesa da Grifinória.
Chad é a paixonite de Charlotte. Ela fica babando quando ele passa. Eu e o Bê não suportamos mais ela falar dele. Ele é do sexto ano, Lufa-Lufa.
- Ele nem lembra que você existe Lotte, fica tranquila... - Bruno falou brincando.
- Para! Ele lembra assim. Acho que até percebeu que nós estamos falando dele.
- Bom dia alunos. - A diretora Margonóvia saudou. - É com muito orgulho que inciamos mais um ano em Hogwarts. Uma nova safra de alunos bruxos fresquinhos chega como todo ano! E eu gostaria de parabenizar mais uma vez a Corvinal pela taça das casas e iniciar a nova contagem!
- Nós temos que ganhar esse ano. - Flina, uma amiga da Grifinória disse.
- Sim, mas os alunos da Grifinória estão mais preocupados em manter status. Está ficando difícil... - Respondi.
- Pois é. Desde que Grifinória ganhou a "fama do trio" a maioria das pessoas que vem pra Grifinória achando que já tem tudo ganho. - Flina resmungou.
- Morgonóvia não puxa o saco da Grifinória igual os diretores anteriores faziam. Ela é bem parcial. Eu pelo menos acho. - Charlotte disse. - E meus pais adoram ela. Ela é bem assertiva em tudo que ela faz.

- Aplausos para os novos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! - Continuou Margonóvia.

A Fila de meninos e meninas de onze anos se estendia até a frente do salão. Haviam muitos este ano, e Jake era um deles. 

- Paolla Delaria. - A chamada comelou. - O chapéu clássico não era mais usado. Ele mesmo declarou, quando eu estava no segundo ano, que estava cansado e preferia estar numa vitrine olhando os outros chapéus passarem. Então um novo chapéu foi feito, sob encomenda. Dizem que o próprio chapéu seletor acompanhou o processo de criação. Seria "A Chapéu Seletor". A voz grossa e masculina foi substituída por uma locução feminina bastante irritante. - Corvinal. 

A Fila foi andando e a cada vez que algum aluno era selecionado, Jake me procurava com os olhos na sala com uma cara de apreensão.

- Blair Kahor. Sonserina! 

Depois de algum pouco tempo, não tanto tempo assim, disse a diretora:

- Jackson Hensen! - Ele olhou para mim e rapidamente foi até o banquinho situado na frente de todos no salão comunal.
- Hm... Já sei. - A Chapéu Seletora disse. - Lufa-Lufa! 

Todos aplaudiram, como fizeram com todos os alunos até agora. Eu vi em seu rosto a decepção por não ficar na mesma casa que eu. Talvez seja até melhor, assim ele aprende a se virar mais sozinho. 

Depois que todos os alunos foram selecionados em suas respectivas casas, houve o grande banquete. Muita variedade, como sempre. Eu estava com bastante fome, então comi de tudo um pouco... Mas tem um bolinho de batata com alecrim que pelo amor... É meu favorito. Bruno exagerou na comida, e é claro disse que a partir de amanhã faz dieta. Ele só não engorda por que faz muito exercício.
- Queridos alunos! Os monitores de cada casa vão encaminhar vocês aos seus salões. Amanhã já terão seus horários iniciados, portanto não se atrasem.
- Venham galera! - Bryan Vismon, o monitor esse ano, chamou todos os estudantes  do primeiro ano.
Andamos em direção ao salão, enquanto ele explicava para aqueles que não sabiam, sobre as escadas e logo depois a senha para que a "Mulher Gorda" liberasse a passagem.

- Pessoal, a senha agora é: Trasgo melequento. - Ele cochichou. E logo depois a Mulher Gorda, com um sorriso gordo, liberou a passagem.
- Está igualzinha. - Charlotte disse. - Nem uma rachadura na parede a mais.
- Como sempre. - Falei. - Seria legal se tivesse mais uma lareira. Ano passado fez tanto frio.
- Direto para os dormitórios pessoal, amanhã todos devem ir para suas classes. - Gabriel avisou para os novatos. - Quanto aos outros, as luzes vão se apagar logo logo.
- A minha primeira é defesa contra as artes das trevas. E a de vocês?
- A minha também. - Charlotte falou.
- Hm... Parece que o trio não vai ficar junto. Tenho adivinhação amanhã. Mas acho que o trato de Criaturas é junto. - Disse
- Tudo bem... Boa noite meninos, tô meio cansada. - Charlotte foi subindo as escadas até os dormitórios femininos enquanto eu e o Bruno, fomos para o masculino. Nossas bagagens estavam em cima das nossas camas. Organizei algumas coisas e finalmente suspirei com a cabeça no travesseiro para dormir.
- Rick. Rick. - Bruno me chamava. Ta na hora do susto com os novatos.
- Eu tenho que ir mesmo? - Falei com sono.
- Claro cara. Tá todo mundo lá, o Jeff, o Travis, todo mundo.
Me levantei, e coloquei a Varinha enfiada na lateral da minha calça. A pegadinha era ir até o dormitório masculino dos novatos e acender várias varinhas e soltar uma daquelas bombinhas do "Gemialidades Weasley" que em meio a fumaça, tomava a forma de um dragão. 

- Vamos. 

Descemos devagar, e subimos até o dormitório. Vi Bruno contar apenas com os dedos. Um, dois, três.

- Lumos! - Todas as varinhas se acenderam enquanto alguém jogou a bomba de fumaça. Os alunos gritaram, e essa era a nossa deixa para correr até nossas camas de novo e fingir que estávamos dormindo. 

- Sempre é engraçado. - Pensei comigo mesmo enquanto ria um pouco.  
- Bem vindo a Hogwarts Jake. - Pensei, mesmo ele estando longe de mim.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 08, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Sapo de ChocolateWhere stories live. Discover now