Capítulo 3 - A Proposta

4.6K 453 54
                                    

Dupla Identidade


Capítulo 3 - A Proposta

Brooke analisou a intenção de seu questionamento e inspirou fundo, fazendo uma breve análise da mulher a sua frente.

A conhecia há não mais do que uma semana.

Sabia que a Hidra era a parte mais importante de sua vida, e abri-la daquela forma para alguém poderia trazer consequências.

Liv arrumou-se no banco, sentando-se sobre os joelhos, esperando pela resposta. Brooke mordeu o lábio, em dúvida, e chacoalhou a cabeça enfim.

- Não roubamos carros. – começou, arrancando uma risada de Liv – Ou, pelo menos, não quando não é necessário para fuga. Ou corridas clandestinas.

- Fuga?

Brooke respirou pesadamente, levando as mãos ao pescoço e desatando o fecho de seu colar. Ela o colocou nas mãos de Liv, que analisou o pingente de bronze esculpido na forma de cobra com duas cabeças.

- Se cortarem uma cabeça, duas nascem em seu lugar. Mais forte, maior, e melhor. Hidra! – recitou o provável lema com falsa animação. Liv sorriu interessada. – Síndrome de Robin Hood... Um pouco corruptos. Tiramos dos ricos para dar aos pobres. E a nós, claro. Assaltamos mansões, roubamos bancos, traficamos...

Liv assentiu, prestando atenção em tudo que lhe era falado. Ricos. Ricos se fodendo. Empresários malditos comendo o pão que o diabo amassou. Famílias ricas que não enxergam nada mais do que querem enxergar. Milionários com preocupações que não passam de assuntos fúteis e...

O motivo por ela ter se tornado quem era.

- Você já matou alguém?

- Já. Às vezes é necessário. Não medimos esforços para conseguir o que queremos, Liv.

- Alguns de vocês já morreram?

Brooke riu sem humor da pergunta praticamente retrógrada. A resposta deveria ser óbvia.

- Cortem uma cabeça, duas nascem no lugar. É a Hidra, Liv. Somos leais uns aos outros; uma família... Você pôde ver hoje. Nos respeitamos, brigamos às vezes... Mas qual família não é assim?

- Você gosta daqui?

- Está brincando?! Isso é a minha vida, Liv. Eu respiro a Hidra. É a única família que tenho, e não poderia amá-los mais.

Liv sorriu, olhando para a fábrica por alguns instantes.

- Vocês não têm medo de serem descobertos?

- O medo nos enfraquece, e não nos leva a nada. Não sentimos medo, simplesmente. – deu os ombros. – E, além do mais, você não é a única a usar pseudônimo. – piscou. Liv sorriu abertamente. – Noventa por cento da Hidra não usa seu nome de certidão. Eu também não.

- E como é o seu nome? – se interessou.

- Isso não funcionaria se eu contasse.

Liv suspirou derrotada, rindo baixo.

- Vocês se divertem?

- Acho que você pôde ter uma pequena amostra. – repetiu a frase dita há minutos, em meio a risadas. Liv a imitou. – Sem preocupações, sem regras, sem medo. Somos livres para sermos quem quisermos, sem arrependimentos. Aparentemente, nós nos divertimos, sim.

**

- Nós só a vimos uma vez, Mason. Ela é gostosa, e parece ser... Legal. Mas é só isso. Não podemos confiar nosso segredo a alguém que mal conhecemos.

Dupla Identidade [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now