Capitulo 1 - Vic - A dívida

149 10 0
                                    


Vic não esperava que tudo aquilo se transformasse em um lindo casamento mas também não estava pronta para o final. Principalmente para aquele final. E ela não podia culpar ninguém além dela mesma.

Quantas vezes tinha ouvido sua melhor amiga falar para pular do barco porque ele estava furado?

Ah é, muitas e muitas vezes.

Mesmo assim ela continuou com o seu conto de fadas que agora tinha virado uma série de terror.

Ela não podia acreditar que tinha caído na pior merda que podia acontecer no ensino médio e o para finalizar manha ela começará o segundo ano.

Quer dizer, como ele pode fazer isso durante as férias todas?

E pior: como ele podia "terminar" no dia anterior do primeiro dia de aula?

Victória deu uma pirada na hora que soube, chorou, gritou e até quebrou a sua caneca favorita em um ataque de raiva depois que ele entrou no carro e saiu para alguma balada, mas agora estava sã... ou quase isso.

Sentada em sua cama com um pijama de unicórnio e pantufa de coelho, ela encara o seu celular repensando em tudo o que planejou e que agora só precisava de uma pessoa: Ela

Mas já sabia o que ouviria de volta e teria que usar a sua vantagem.

Apelaria para o passado e jogaria que tudo o que esta acontecendo começou com o favor que a outra tinha pedido, o que era verdade, mas do tipo que nunca deve ser dita.

O lado bom é que as duas sairiam ganhando do mesmo jeito.- é o que ela pensa para se confortar nesse momento

Vic respira fundo e aperta a tecla verde do teclado digital antes de colocar no ouvido. A cada apito ela rói uma de suas enormes unhas que tinha demorado tanto para conquistar e quando pensou que teria que achar outro modo de descontar sua ansiedade finalmente é atendida:

– Que merda é essa Vic? Você por acaso sabe que horas são?

– Eu preciso de você– Vic sussurra de volta quase chorando.

– Vic eu vou te matar! Por que você nunca liga em um horário normal? O seu relógio está certo? Porque parece que ele sempre está adiantado umas 12 horas!

– Angel, eu realmente preciso de você– dessa vez a voz sai tremida fazendo com que a garota do outro lado entenda que a situação é bem pior do que uma ponta dupla ou uma nota baixa.

O silêncio reina entre as linhas por alguns segundos até que com um suspiro, Vic escuta:

– Foi ele, não foi?

Aquela frase foi o pingo que faltava para a garota se derramar em lágrimas sobrando apenas ela responder com um pigarreio.

– Eu sabia! Eu te avisei!- foi o que Angel conseguiu responder e embora a frase fosse uma "vitória" sua voz saiu com peso, como se na verdade ela significasse: "sinto muito!"

– Eu queria ter te ouvido

– Mas não ouviu. E eu odeio te ouvir chorando por causa disso!

– Eu preciso de você– Vic tentou se controlar para não perder o foco.

– O que ele fez dessa vez?

– Angel, eu... era... Ai meu Deus, An, isso dói tanto– lágrimas se soltam rapidamente e ela aperta cada vez mais com força o celular em sua mão .-Eu não... eu não....acredito.... ele..

– Era uma aposta não era?- a garota simplificou para amiga podendo sentir o desespero do outro lado.

– Aham– foi o que Vic conseguiu responder enquanto secava suas bochechas com a manga do seu pijama.

– Ele não fez isso!- Angel exclamou mais no automático pois era primeira coisa em sua lista que esperava acontecer com aquele casal.

– Isso é... ai... eu nem sei como eu posso explicar o que está acontecendo com a minha vida Angel, eu não sei o que fazer.

– Ah Vic, porque você foi se meter nessa?

– An, eu acho que estava realmente gostando dele.

– Lógico que estava. Você não pensa! Sério, você sabia como ele era e mesmo assim saltou sem paraquedas em um penhasco pegando fogo e olha agora, ele deve estar pegando outra menina e você ai: chorando.

– Angel, isso não está ajudando!

– Argh, eu sei! Mas isso me deixa com raiva. Eu te avisei! Se eu pudesse eu matava os dois agora mesmo.

– Então agora a culpa é minha?- a mágoa começou a dar espaço novamente para raiva lembrando do porque daquela ligação.

– Lógico que não! A culpa é dele, totalmente dele.- Angel volta atrás com as suas palavras vendo que não adiantaria nada falar para a amiga que ela tinha sido ingênua e burra demais para entrar em um relacionamento com um cara que não entende o significado dessa palavra.

– Isso é mentira!-a coração partido exclamou fazendo tudo ficar ainda mais confuso.

– Vic, por favor, me diga o que tenho que falar porque são quatro da manhã e eu juro que não estou te entendo.

– Todos nós temos culpa nisso.

– Como que é?- aquilo realmente estava acontecendo?

– Angel, se eu não tivesse trocado de lugar com você eu ainda estaria com o meu coração inteiro e não chorando aqui.- soltou de uma vez com voz mansa que iria causar o mesmo estrago que uma bomba nuclear.

– E eu destruída, totalmente, bem pior do que você está ! E Que papo é esse agora? Você aceitou muito bem. Vic, olha, vai dormir e amanha conversamos, que tal hein?

– Não, eu preciso de você. Agora.- pela primeira vez durante toda a conversa sua voz saiu dura como pedra e fria como gelo.

– Ah não!- Angel finalmente começou entender onde aquilo chegaria.

– Eu quero que você volte.

O céu, a lua e a estrela- Quando o destino decide apostar!Where stories live. Discover now