Cap 1 ~ Red Carpet

1.8K 51 5
                                    

[Esclarecimentos: Essa história é baseada em fatos reais. Foi inspirada na festa de encerramento da Comic Con de San Diego em Julho/2017, em que Cait deu um gelo no Sam na frente das Câmeras no tapete vermelho (há vídeo). Durante os 3 dias do Evento, eles já estavam estranhos (estavam distantes, nao se olhavam nos olhos como costumavam fazer sempre, risos sem graça...) o que foi notado e  comentado na época pelos fãs. Lembrando que, nesse ano, a mídia dizia que Sam estava namorando com a atriz Mackenzie Mauzy. E ela foi a única acompanhante que esteve nesse evento de encerramento. Nenhum outro ator do elenco levou acompanhante. Estranho, né? Um mês antes do Evento, Sam estava gravando um filme na Hungria. As gravações de Outlander já tinham acabado.]

     San Diego - Última noite Comic Con           
          Festa de encerramento da EW
                     22 de Julho 2017

      
                              ***

Final da Festa

Eu também não sabia que ela iria aparecer aqui hoje! Quantas vezes vou ter que repetir isso? Que droga, Cait! Porque você acha que eu mentiria pra você?? — Ele falava quase em desespero, em um espaço mais recuado e um pouco mais privado do grande salão. Os dois copos de Wisky intocados, abandonados numa mesa ao lado.

— "Que droga" digo eu, Sam! Quanto tempo ainda vou ter que aguentar isso? Porra! Você acha que as pessoas não falam de mim pelas costas? Você sabe que a gente não engana mais ninguém! A imprensa, os fãs... todo mundo já sabe! Por que não podemos acabar com essa farsa de uma vez por todas?? — E uma lágrima solitária que ela estava tentando a todo custo conter, abriu um caminho em meio à maquiagem...

— Cait, por favor... você sabe por quê... já conversamos tantas vezes sobre isso. — Ele estendeu a mão carinhosamente para enxugá-la, mas, antes que ele conseguisse tocá-la, ela afastou o rosto bruscamente e deu um passo pra trás.

— Mas eu estou de saco cheio de  tudo isso, Sam! Cansei de ser compreensiva! Cansei de fingir sermos só amigos! Cansei desse maldito contrato! Cansei dos seus PR's! Cansei de receber ordens! Chega! Eu cansei! Cheguei no meu limite! — E o seu olhar, antes mergulhado em uma dolorosa tristeza, transbordou a raiva contida.

Ele não queria que a noite termi- nasse assim. Já bastava o mês estressante de filmagens na Hungria sem ter ela por perto, a pressão da Starz, a briga recente que tiveram e  ela o evitando nos últimos dias...não queria que as coisas ficassem piores.

— Será que você podia se acalmar só um pouco? Vamos conversar quando sairmos daqui? Eu te levo no hotel...

—Não acho que tenhamos muito mais a falar. Nós discutimos sobre isso semana passada... E já foi bem difícil.

— E você pareceu ter entendido e resolvido me apoiar! —  Ele disse impaciente, com certa indignação. — Mas não foi o que vi hoje! Você me ignorou em rede mundial!

—Eu disse que apoiaria, mas não que iria gostar de fazer isso! E foi antes dessa afronta de hoje! Você me desrespeitou! — Disse transtornada, apontando para si mesma —Sempre combinamos antes... não é fácil para mim ver tudo isso, droga!

— Eu sei... e jamais faria isso para te magoar... — Aproximou-se mais, tentando tocar em seu braço.

— Não me toca! - Disse, mais alto do que pretendia.

— Ok! — Levantou as duas mãos e baixou a cabeça, concordando. Quando levantou o olhar, viu que um rapaz se aproximava discretamente deles — Escuta...Tem um rapaz com credencial atrás de você que não pára de olhar na nossa direção... acho que é algum repórter. A última coisa que nós precisamos agora é de um escândalo. Então, ...

— Sério que é com isso que você está preocupado??— Cait o interrompeu ainda mais indignada, balançando a cabeça em negativa. — Não estou acreditando nisso! Pois, foda-se ele e você! Eu vou voltar pra festa. Se é que eu ainda tenho cabeça pra isso! Mas alguma vantagem tem que ter em ser atriz, não é mesmo? E você, volte pra Mackenzie! - Disse irônica -Não fica bem você deixar ela esperando.
E saiu.

—Não foi isso que eu quis dizer... Mas que droga! Cait.. por favor! Cait!

Ele não acreditava que aquilo estava realmente acontecendo. O som alto e ensurdecedor da festa estava aumentando ainda mais sua dor de cabeça. Passou a mão pelos cabelos, sentindo-se desolado e sem chão. "Jamais magoria ela! Jamais! Mas o que ela fez comigo também não foi justo..." Dizia a si mesmo, tentando controlar a raiva. "Essa história está indo longe demais..."

Retrospectiva
(1h antes do inicío da festa)

— O quê? Mas por que isso assim, em cima da hora, Jennifer ? Ninguém levará acompanhante. Por que eu tenho que levar ela???

— Bem, nós achávamos que ela não conseguiria chegar a tempo de LA. Mas deu certo. E você ainda me pergunta por quê? — Disse ela impaciente — Você acha mesmo que depois desses três dias  desastrosos  em San Diego, não conseguindo disfarçar o clima que ficou depois da briga infantil que vocês tiveram, as pessoas ainda vão acreditar que vocês são mesmos só amigos? Só o que se fala nas redes sociais é que vocês estavam estranhos um com o outro. Pelo amor de Deus, Sam, que vacilo!

— Olha, Jennifer, isso é um assunto entre mim e Caitriona e eu gostaria que você respeitasse! — Falei rispidamente. Eu realmente estava irritado.

— Tudo bem, Sam. Eu não sei o que aconteceu e nem me interessa a essa altura. Mas meu trabalho é cuidar da sua imagem. E, agora, a única forma de consertar tudo isso é levando a Mackenzie pra reforçar que vocês estão juntos. E pra que as pessoas consigam esquecer as entrevistas ridículas que vocês deram esses dias, inclusive a sua "negação", que mais uma vez não convenceu ninguém! "Obviously"! A Van está chegando no seu hotel em 15 minutos. De lá, vocês passarão no hotel dela e irão juntos. Boa festa.

—Aarrghhh... Droga! — O celular atravessou todo o quarto do hotel e aterrissou embaixo da cômoda que estava do outro lado, depois de ter se chocado com toda força na parede.

—Meu Deus! —Passava a mão pelo rosto e pelos cabelos de forma quase desesperadora- Quando a Cait souber disso... Preciso avisar, antes que ela saiba por outras pessoas.- Cadê meu outro celular?"

****

POV Cait
(Meia hora antes de começar a festa)

" Não vou atender você de novo! Uma coisa que eu sei fazer bem, Sam Heughan, é ser orgulhosa quando necessário!"  Tirei  os olhos da tela, desligando o celular e jogando na bolsinha novamente, enquanto me dirigia ao carro que me aguardava em frente ao hotel.
      Não podia negar que estava ansiosa por essa festa. Significava que a Comic Con havia chegado ao fim! O evento tinha sido uma verdadeira maratona. Foram três dias intensos de entrevistas, sessões de fotos e autógrafos. E, além do cansaço físico, havia também o desgaste emocional, já que nesse ano, apesar de contarem com a presença de  novos atores como o Rick e a Sophie para serem explorados, bem como da própria Diana aqui , as maiores atenções e expectativas sempre eram por mim e Sam. Não como os atores de Jamie e Claire, mas como o casal Sam e Cait... e não estávamos bem... infelizmente!

Suspirei fundo, afastei o pensamento e entrei na van cumprimentando Tobias, o motorista e a maquiadora, torcendo para que Sam não se atrasasse e  que a noite acabasse logo.  
"Espero que, pelo menos, essa noite seja divertida."

***

Continua...

Jogos SecretosWhere stories live. Discover now