Capítulo 4

105 7 2
                                    

Sociedade Hípica Paulista – São Paulo


Após o campeonato na Suíça, os atletas brasileiros disputaram algumas competições no início da temporada e focaram na preparação para as Olimpíadas Rio 2016. A decisão sobre a composição das equipes ficaria a cargo de Mariette Whitages, Mark Todd e George Morris (técnicos do Adestramento, Concurso Completo de Equitação e Saltos, respectivamente) e seria feito com base nos resultados de cada conjunto ao longo do ciclo olímpico.

No dia 18 de Julho a Confederação Brasileira de Hipismo reuniu os atletas na Sociedade Hípica Paulista para anunciar os cavaleiros e amazonas convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mariette Whitages foi a primeira a se pronunciar e selecionou os conjuntos Giovana Pass – Zyngaro de Lyw, João Victor Marcari Oliva – Xamã dos Pinhais, Luiza Tavares de Almeida – Vendaval 04, Pedro Tavares de Almeida – Xaparro do Vouga e Manuel Tavares de Almeida Neto – Vinheste para as provas de adestramento. Em seguida foi a vez de Mark Todd e sua equipe foi composta pelos conjuntos Carlos Parro – Summon Up The Blood, Márcio Appel – Iberon Jmen, Márcio Carvalho Jorge – Lissy Mac Wayer, Ruy Fonseca F° - Tom Bombadill e Nelson Moreira – Muggie. Por fim, George Morris selecionou os conjuntos Doda Miranda – AD Cornetto K, Eduardo Menezes – Quintol, Pedro Veniss – Quabri de L'Isle, Stephan Barcha – Landpeter do Feroleto e Rodrigo Pessoa – Citizenguard Cadjanine Z para as provas de salto.

Após a reunião com os atletas, o presidente da Confederação, Luiz Roberto Giugni, reuniu os jornalistas para uma coletiva de imprensa e anunciou os nomes. Os jornalistas presentes, inclusive, tiveram a oportunidade de entrevistar os cavaleiros e amazonas convocados e tirar fotos.

Ao saber que não foi escalada para essa competição tão importante, Annabelle se sentiu frustrada. Havia feito um ciclo olímpico excelente, conquistou pódios importantes e ela e Giroud estavam se entendendo como nunca. Seus resultados, inclusive, foram melhores que os de Rodrigo Pessoa, selecionado como reserva da equipe de saltos. Não conseguia entender porque se dedicou tanto, deu o seu melhor, conseguiu resultados expressivos e no fim das contas não alcançou o seu objetivo. Tudo indicava que seria uma das escolhidas, as principais mídias do esporte especulavam a sua convocação e ela estava confiante. Pensou em ligar para o pai e dar a notícia. Francisco Marcondes era seu maior incentivador, foi graças a ele que aprendeu a gostar de cavalos e merecia ser o primeiro a saber do seu fracasso. Pegou o celular e esperou que o pai a atendesse, o que não demorou muito a acontecer.


"Oi filha."

"Oi pai."

"E aí, como estão as coisas? Já anunciaram os nomes da equipe?"

"Já."

"Meus parabéns!" — Francisco disse, confiante.

"Eu não fui convocada, pai." — contou a mais nova, visivelmente decepcionada.

"Como não foi, Annabelle? Eu falei com o Caio Carvalho na semana passada e ele confirmou que o seu nome era um dos primeiros da lista."

"Ele tava enganado. O George convocou o Doda, o Eduardo, o Pedro e o Stephan na equipe principal e o Rodrigo como reserva."

"Não é possível! Você fez uma temporada excelente, está a um passo de garantir a vaga na Copa Sul Americana em Outubro e ainda foi segundo lugar no Mundial na Suíça."

"Sim, mas não aconteceu. Me perdoa, pai. Juro que dei o meu melhor em cada prova, fiz o que pude pra ser uma das melhores deste país, mas infelizmente não deu."

Entre Cavalos e Números (Em Pausa)Where stories live. Discover now