Capítulo Dois: Sweet Creature

22 3 1
                                    


A NOITE JÁ no seu quarto, concentrada no seu trabalho de literatura brasileira, Elisa tentava manter o foco nos olhos de ressaca de Capitu, mas estava difícil. Toda hora as imagens de Jenny e Zayn invadiam sua mente e ela se perdia no que tinha que fazer.

Havia excluído o vídeo e decidido que não valia a pena fazer nada contra Louis. Ela não ganharia nada com isso e ele muito menos. Não valia a pena se doar tanto por nada. Mas existia um outro lado, na verdade uma outra pessoa - Brianna. Elas haviam acabado de encerrar uma chamada de vídeo e a amiga disse que tinha um plano para conquistar o capitão do time. Um plano que - segundo ela - seria infalível.

Como contar que sua nova paixão estava aos beijos com a namorada do amigo? Ela não conseguiu dizer nada, era uma fraca por deixar sua amiga continuar iludida. Mas o que podia fazer? Se ela dissesse isso a Brianna como explicar o que estava fazendo no teatro aquela hora? Ela não tinha um alíbe, iria ter que contar que estava com o Harry e por mais que pedisse segredo da amiga, sabia que uma hora ou outra ela ia acabar deixando algo escapar, Brianna não era boa em guardar segredos. Estava em um beco sem saída. Mas uma coisa era certa, não podia deixar Bri no escuro, amanhã contaria tudo a ela e seria o que Deus quisesse.

O barulho da campanhia chamou sua atenção para o mundo e ela lembrou-se de Laura, a nova inquilina. Ela havia chegado às 19h em ponto, como já estava previsto. Deu uma olhada rápida pelo buraco da porta e constatou que era ela mesmo.

Ao abrir a porta Elisa se deparou com uma garota de expressão fechada. Os grandes olhos dela eram esverdeados e seus cabelos castanhos escuros caiam sobre seus ombros. Ela segurava uma mochila e tinha apenas uma mala.

- Oi, você deve ser a Laura, prazer, Elisa - disse dando espaço para ela entrar.

A garota olhou ao redor sem demonstrar muita empolgação, ela parecia olhar só por olhar. Pelo simples fato de não ter que fitar Elisa.

- Onde fica meu quarto?

- Por aqui, vem.

Cada porta do corredor era pintada de uma cor, a de Elisa era amarela, Liam vermelha, William verde e Harry roxa, apenas as duas últimas do corredor que não, os dois quartos que estavam desocupados e que agora teriam donos.

- Esse é o seu quarto. Pode pintar a sua porta da cor que quiser - ela disse apontando as outras portas coloridas.

A garota apenas olhou com desinteresse e girou a maçaneta de sua porta deparando-se com um quarto mediano com uma cama, janela, cômoda, armário embutido e escrivaninha.

- Gostou?

- Está bom - Laura respondeu jogando a mochila sobre o colchão sem lençol.

Elisa sentiu-se levemente incomodada com o fato da garota não demonstrar nada além de uma expressão carrancuda.

- Bom, vou deixar você sozinha. Se precisar de algo meu quarto é a terceira porta desse mesmo lado.

- Ok.

Elisa voltou ao seu trabalho, mas o seu foco ainda estava longe - agora envolvia a garota no outro quarto. Ela esperava uma outra coisa, talvez alguém mais alegre? Balançou a cabeça se dando conta que não podia fazer esse tipo de julgamento sem nem conhecer a pessoa melhor.

Laura poderia ser alguém fechada e isso era super compreensível. Com esse pensamento a morena se levantou e foi até a cozinha preparar algo para as duas. Os garotos com certeza iriam comer algo na rua depois do treino, então não precisava se preocupar com eles.

Fez dois sanduíches naturais e experimentou o suco de maracujá que estava há dias na geladeira, ele estava bom ainda então serviu dois copos e foi até o quarto de Laura.

YELLOWWhere stories live. Discover now