1 - DIA - 9 HISTÓRIAS E AUTORES

47 4 0
                                    

Titulo: Ataque

Autora: Rozemar Messias - @ RozzMessias

e-mail: rozz.mcs@gmail.com

Léo caminhava pela estrada íngreme, em direção à fazenda. Lucas seguia ao seu lado, em silêncio, os passos indecisos, regados a várias canecas de cerveja. A lua brilhava magnífica no céu, iluminando as árvores, onde pássaros coloridos e silenciosos repousavam em seus ninhos.

De repente uma figura estranha surgiu do nada, abordando os rapazes que surpresos tentaram voltar atrás. Léo correu, seguido de perto por Lucas, que tropeçou em seus próprios passos e caiu. A criatura logo alcançou o rapaz, puxando-o pelos braços e cheirando-o com o enorme focinho. Focinho de lobo em um rosto de homem, garras saindo de braços humanos e peludos. A estranha criatura colocou Lucas em pé, ouvindo o coração do garoto bater acelerado, ansioso pelo que iria acontecer. Por um momento o grotesco animal titubeou, como em uma luta interna. Segundos depois com a outra garra, invadiu o peito do garoto, arrancando de uma só vez, o jovem coração, metade esperançoso, metade condenado, derrubando o corpo ao chão.

Próximo dali Léo parou petrificado, sem conseguir seguir, o medo congelando tudo, corpo e alma. Lágrimas corriam por seu rosto, as faces afogueadas, antes de alegria, pelos momentos vividos na festa lá no sítio do Sr. José. Agora o rosto queimava, de dor pela morte do amigo e de medo pelo seu fim, tão próximo.

Rapidamente o animal surgiu próximo a ele, a boca coberta de sangue, o olhar ávido, ameaçador. Porém assim que o monstro segurou Lucas, as garras arranhando seu pescoço, dois cavalos surgiram a galope pela estradinha. A criatura com os olhos amarelos e brilhantes não teve alternativa a não ser largar Lucas no meio da estrada e partir em disparada, passando a andar sobre as quatro patas, se esgueirando pela mata fechada.

Quando os cavaleiros chegaram, encontraram o corpo sem vida de Lucas largado no chão e próximo dali, Léo desmaiado, com um grande corte que começava no pescoço e atravessava seu abdômen. Enquanto um dos cavaleiros recolhia o corpo inerte de Lucas, o outro acudiu o garoto e correu com ele para a cidade, onde bateu na porta do único Doutor da região. Léo passou os próximos dias desacordado, delirando, enquanto os sitiantes da região organizavam um grupo de caçadores para perseguir o perigoso animal. Nem sinal da grande fera. Somente Léo encontrou seu Alfa, em seus sonhos, no meio da floresta, não muito longe dali.

 Somente Léo encontrou seu Alfa, em seus sonhos, no meio da floresta, não muito longe dali

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Titulo: O Segredo do Episcopado

Autor: Gabriel Ferreira Gorski

@sword_gorski

– Encerremos mais cedo, se todos aqui concordarem. – Sem esperar resposta, fechei o livro e desci os degraus do coro para me juntar aos que de pé ainda se atentavam à leitura.

Antologia 3Where stories live. Discover now