7° DIA - 4 História e Escritores

3 1 0
                                    

Titulo: Mudança

Autora: Rozemar Messias

Email: - @RozzMessias

Léo acordou assustado com um barulho estranho, o dia havia amanhecido, mas lá fora a claridade era diferente. Quando ele saiu do quarto, deparou-se com um grupo de garotos, parados em frente à casa branca, observando a grande explosão. No céu uma imensa fumaça escura subia, formando o desenho de uma árvore, em volta nuvens brancas, cheiro de pólvora e de medo.

Alguns lobos voltavam correndo da floresta, os olhares assustados, inseguros. Rapidamente um a um dos garotos se transformou e puseram-se a correr, sem saber para onde. Na mente apenas a voz do Alfa, ordenando que seguissem em direção contrária à explosão. A matilha correu, por milhas e milhas, deixando para trás a casa branca e tudo o que possuíam. Embrenharam-se na mata fechada, chegando a lugares onde nunca estiveram antes.

A noite caiu, eles tinham sede e fome. Paulo parou perto de um lago e os garotos se organizaram para beberem e caçarem. Nenhum deles deixou sua forma lupina, seria perigoso demais. Alguns lambiam as feridas nas patas, resultado de tantas horas correndo. Depois de partilharem o alimento, um foi se aconchegando no outro, formando um bolo de lobos, enquanto alguns ficavam em vigília.

O dia amanheceu com um grande sol brilhando no céu, Léo desejou que isso fosse um bom sinal, presságio de que essa nova etapa, seria cheia de paz e harmonia.

O dia amanheceu com um grande sol brilhando no céu, Léo desejou que isso fosse um bom sinal, presságio de que essa nova etapa, seria cheia de paz e harmonia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A fumaça e a poluição

Autora: Aline Lazzari

alinelazzari.rs@gmail.com

Estava saindo uma espessa fumaça da chaminé de uma fábrica

O cheiro causava ainda mais poluição

Prejudicando a natureza

Quando a fumaça se propagava pelo céu, a nuvem chorava, as estrelas diminuíam seu brilho e o sol se escondia

A fumaça só aumentava, e ninguém se importava

Em uma noite, quando todos estavam dormindo

Os astros estavam se reunindo para encontrarem uma solução que diminuísse a poluição

Discutiram muito e chegaram a uma conclusão

Alguns homens fazem bem ao meio ambiente, e A esperança e a crença e que todos terão a mesma consciência

Inventarão máquinas mais sustentáveis e que não prejudiquem a natureza.

Mas enquanto isso não acontece, nossos amigos astros ficam aguardando e torcendo pela chegada de um mundo mais limpo, consciente e menos poluente.

Antologia 3Where stories live. Discover now