Uno

119 15 25
                                    

Os diamantes da mulher reluziam à medida que as luzes do ambiente se chocavam contra eles, o vestido com paetês rosas moldavam o corpo da italiana que era tão conhecida por vencer os concursos de beleza da região, facilmente era a herdeira que mai...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os diamantes da mulher reluziam à medida que as luzes do ambiente se chocavam contra eles, o vestido com paetês rosas moldavam o corpo da italiana que era tão conhecida por vencer os concursos de beleza da região, facilmente era a herdeira que mais chamava atenção. Os típicos olhares invejosos, cheios de luxo e soberbos dessa vez se transformaram em dúvida, susto e até mesmo desgosto assim que viram Virgínia Atregatto com os braços entrelaçados nos do solteiro mais cobiçado da Itália.

Com um sorriso estampado em seu rosto e sua simpatia exorbitante, o moreno com seu terno preto seu cabelo e barba bem alinhados não ligava para qualquer opinião que pudesse surgir daquele noite.
Ambos sabiam dos riscos e mesmo com a novidade repentina estavam preparados para aquele fatídico dia.
Estavam prontos. Tinham que estar prontos.
Apesar das tentativas de Andreas ao longo da semana em tentar uma aproximação com a miss, ele logo percebeu que a mulher não era de muitas palavras, sempre educada, mas nunca disposta a se abrir para ele. De primeira, tentou entender o lado dela, afinal era muito egoísmo dele pensar que em pleno século XXI a mulher estaria satisfeita após ser coagida a se casar com um homem que não conhecia por conta de um simples testamento deixado pelo grupo aristocrata que era composto por seus antepassados.
Para deixar tudo às claras, nenhum dos dois concordava plenamente com o acordo arcaico, mas sabiam da importância e do valor que as famílias davam, o casal não seria capaz de desobedecer ou ir contra qualquer pedido de seus genitores.

O foco da noite que deveria ser a luxuosa festa de 100 anos do restaurante da família Atregatto, foi totalmente arruinado no instante em que decidiram assumir seu relacionamento ali. Lugar errado, hora errada, tudo errado.

O som ao vivo pareceu atrair a atenção dos convidados, naturalmente encantados com a apresentação da banda no palco, causando menos burburinhos sobre o novo casal.
Aliviados por conseguirem respirar sem que fossem alvo de algum comentário ou que tivessem que cumprimentar algum desconhecido por educação, decidiram ir para a mesa mais próxima.

Virgínia pareceu satisfeita ao encontrar os donos da mesa, se jogando em uma das cadeiras sem ligar se seu acompanhante tinha lhe seguido ou não. O homem desconfiado por reconhecer apenas um rosto ali, pediu licença para ocupar o assento ao lado da mulher.

— Imagino que devam estar cansados... foram o comentário da noite. — Lorelai, com seu sorriso contagiante cutucou a irmã, que logo resmungou com o ato. — Prazer, Lorelai Atregatto. Mesmo a minha irmã sendo totalmente  indelicada e sem educação é um prazer conhecê-lo. — estendeu sua mão para Andreas que cumprimentou-a rapidamente.

A mulher com seus cabelos longos e loiros podia ser facilmente comparada com Virgínia, exceto pelo sorriso, que parecia bem pertinente em sua face. Ele se apresentou educadamente, cumprimentando a sua atual cunhada e o restante das pessoas na mesa, que acabou por descobrir ser composta pela família do noivo de Lorelai.

Buon AppetitoWhere stories live. Discover now