surpresa de aniversário

270 23 6
                                    


Resumo: diversão de aniversário!

------


"Mamãe?" Will pergunta ao entrar na cozinha.

"Eu conheço essa cara," Naomi diz, sorrindo. "O que você quer?"

Will cora. "Você pode me ensinar a fazer um bolo?"

Naomi ergue as sobrancelhas. "Para que? Você nunca reclamou de comer todos os bolos que eu fiz sem a sua ajuda."

Will geme. É um fato conhecido que ele não é muito competente na cozinha, e esse fato em si manteve-o de fazer qualquer empreendimento mais complicado que aquecer sobras e fazer o ocasional macarrão com queijo de caixa. Ainda assim, isso era importante.

"É para o Nico," Will diz suavemente, as bochechas ainda vermelhas. "O aniversário dele é daqui algumas semanas, e eu quero fazer algo especial para ele."

A expressão da sua mãe suaviza, e Will espera que ele sabe no que ele está se metendo. "Em que tipo de bolo você estava pensando?"

"Bem, a sobremesa favorita dele é algo bem mais complicado, mas eu estava pensando que um bolo deve ser mais fácil. E mais gostoso." Ele hesita. "Talvez um bolo amarelo? Com cobertura de chocolate?"

Naomi sorri. "Eu acho isso uma doçura. Deus sabe que aquele garoto precisa de um pouco de amor."

Will concorda. Ele percebeu isso quando Nico mencionou casualmente que nunca tinha realmente celebrado o seu aniversário. Não desde que suas mãe e irmã morreram. Enquanto o seu pai enviava um cartão e um presente todo ano, não era a mesma coisa que uma celebração de verdade. Will pensou em planejar uma festa, mas ele não tinha certeza se Nico iria querer uma. Algo mais simples e íntimo parecia mais a cara dele. Afinal, só se comemora seus quinze anos uma vez.

Então Will ia fazer um bolo, com cobertura e confeitos arco-íris.

"E talvez a gente pudesse fazer uma festa pequena aqui?" Will adiciona. "Algo simples."

Naomi concorda. No passado, Will simplesmente presenteava Nico, assumindo que ele sempre comemorasse de algum modo. Mas agora que ele havia percebido que ninguém tinha realmente celebrado Nico da maneira que alguém deveria ser celebrado, Will queria assegurar que Nico soubesse o quão incrível ele era. E uma pequena festa de aniversário era a maneira perfeita.

-

"Whoa, o que o Will está fazendo na cozinha?" Lee pergunta, esfregando os olhos. "Alguém me belisca!"

Will bufa, realmente considerando beliscar seu irmão. "É o aniversário de Nico em breve, e eu quero fazer um bolo pra ele." Ele se volta para a sua mãe que está debruçada sobre alguns livros de receitas.

"Eu não consigo lembrar qual era o meu favorito," ela murmura. "Oh, eu acho que é esse aqui." Ela sorri pra ele. "Bem, de qualquer modo, nós temos tempo."

Will acena com a cabeça. Ele sabe que fazer um bolo não é tão complicado assim, mas ele quer que seja perfeito.

"Posso ser o degustador?" Lee pergunta, se inclinando contra o balcão. "Eu prometo fazer comentários honestos e encorajadores."

Will revira os olhos. "Tudo bem. Tanto faz. Só nos deixe em paz."

Ele espera até que Lee tenha saído da cozinha antes de olhar a lista de ingredientes. "Não parece tão difícil." Ele diz.

Naomi murmura. "Não é. A maior parte é só saber o que você está procurando. Por quanto tempo bater os ovos, qual a consistência, por quanto tempo assar." Will concorda. Ele consegue fazer isso. Nico ia ter o melhor bolo de aniversário de todos os tempos. (E talvez até o melhor aniversário também.)

Doctor's Orders - Portuguese VersionWhere stories live. Discover now