A mulher no espelho. ( The woman in the mirror)

"Quando minha irmã e eu éramos pequenas, começamos a ver a mesma mulher dentro de casa, loira dos cabelos longos e sempre com um vestido antigo. Quase sempre a víamos no mesmo horário (entre duas e quatro da manhã), sempre sentada na minha cama, e sempre a víamos pelo espelho. Quando eu não via, minha irmã via. Nunca acontecia de as duas verem juntas. Durante o dia, eu ficava sozinha em casa e o som e a TV desligavam, eu via vultos, era um verdadeiro inferno! Isso durou mais ou menos cinco anos.

Depois de uns sete anos que paramos de ver, já estávamos no candomblé, quando fomos atendidas por uma entidade que nos disse que a mulher que a gente via quando criança era a dona de um objeto que tinha em minha casa, e que ela era muito apegada a ele em vida, mas que o objeto já havia quebrado. Na hora nos olhamos assustadas e falamos juntas: 'O espelho'.

Era um espelho de moldura muito antiga que minha mãe havia comprado em uma dessas casas de antiguidades. Certo dia, deu uma ventania e ele caiu no chão com tanta força que a moldura rachou no meio. Minha mãe era muito apegada e não queria jogar fora, ficou com ele por uns dois meses ainda tentando achar alguém que fizesse restauração. Graças a Deus, ela não conseguiu e resolveu jogar fora. Coincidência ou não, a mulher parou de aparecer em casa na mesma época em que minha mãe se desfez da moldura."

English Version

"When my sister and I were little, we started to see the same woman in the house, blonde with long hair and always in an old dress. We almost always saw her at the same time (between two and four in the morning), always sitting at my bed, and we always saw her in the mirror. When I didn't see, my sister did. They never happened to see each other together. During the day, I was alone at home and the sound and the TV turned off, I saw figures, hell, that went on for about five years.After about seven years that we stopped seeing, we were already in candomblé, when we were attended by an entity that told us that the woman we saw as a child was the owner of an object that I had in my house, and that she was very attached to him in life, but that the object had already broken. At the time, we looked scared and said together: 'The mirror'.It was a very old-fashioned mirror that my mother had bought in one of these antique houses. One day, it blew and he fell to the ground with such force that the frame cracked in the middle. My mother was very attached and didn't want to throw it away, she stayed with him for about two months still trying to find someone to do the restoration. Thank goodness, she didn't make it and decided to throw it away. Coincidence or not, the woman stopped showing up at home at the same time that my mother got rid of the frame. "