Bem-vinda a Briarcliff Manor

929 32 30
                                    

Irmã Mary Eunice

Acordei em um pulo naquele quarto frio daquele manicômio... nunca me sinto confortável quando estou entre as paredes desse lugar, como mais um dia normal me levantei e tomei um banho para colocar o hábito, quando terminei de me arrumar fiz uma oração, era meu costume orar assim que começar o dia para poder sem um dia abençoado, pelo menos é o recomendando, orar sempre que puder.

Saindo do quarto fui procurar Pepper uma paciente do manicômio, Pepper é condenada por coisas horríveis porém vejo arrependimento nos olhos dela e por isso tento ser o mais gentil com ela, algumas pessoas são criminosas e gostam de fazer o mal mas outras fazem por influência ou por estarem mal consigo mesmas, Pepper já tinha problemas desde sempre, não consigo imaginar que ela faria tal mal por simplesmente querer, não encontrei ela em lugar nenhum dentro do manicômio então fui ver lá fora, saindo do manicômio vi Pepper entregando uma flor a uma senhorita desconhecida, fui ver o que as duas conversavam

- Pepper, vá brincar em outro lugar, por favor? - pedi para Pepper já que eu nem sequer sabia quem era aquela moça.

Pepper pegou a flor da mão da mulher e saiu pulando, quando me virei para olhar por completo para a moça desconhecida, quando pude ver aquela mulher que calçava um salto e vestia um vestido azul marinho colado no corpo marcando todas suas belas curvas meus olhos brilharam, mas brilharam mais ainda quando vi aquele rosto tão bem formado e angelical, os olhos castanhos da desconhecida eram os mais lindos que já vi na minha vida inteira.

- Quem é a senhora? - perguntei formalmente.

- Sou Lana Winters, jornalista, vim entrevistas a freira Jude, ela está? - a desconhecida perguntou com um sorriso.

Quando a mulher perguntou sobre irmã Jude, lembrei quem era ela, irmã Jude tinha comentando sobre uma Jornalista que iria vir entrevistas ela para falar sobre a padaria que ela tinha criado.

- Oh, desculpe-me! Eu não me dei conta que era a senhora, irmã Jude está aqui sim, entre, irei levá-la até a sala dela - falei para a Srta Winters, percebi que ela estava meio tensa então peguei na mão dela e fui ao lado dela para acabar com aquela tensão que ela transmitia... mesmo não querendo! Quando entramos no manicômio ela se afastou de mim em um susto e fiquei sem entender.

- Caralho, é assustador aqui! - ela exclamou assustada - assustador e frio! - ela terminou dando uma respirada profunda com a mão no peito.

Era engraçado ver que outra pessoa também concordava que aquele manicômio não era nada receptivo, mas sem reação pelas palavras dela apenas fiquei olhando confusa para ela.

- Ah... o palavrão, desculpa, não quis... não quis, Deus me perdoe - ela me disse voltando a ficar perto de mim e segurar minha mão fortemente.

Sentir as mãos quentes e macias da Srta Winters me fez vibrar por dentro, vibrar como nunca havia vibrado antes, sem falar nada apenas peguei na mão dela e guiei ela novamente para a sala da irmã Jude, chegando lá bati na porta três vezes e ouvi a irmã gritando "Pode entraar!"

- Irmã Jude, a jornalista Winters está aqui, posso deixa-la entrar? - perguntei de cabeça baixa, apesar de ser a freira superior daquele lugar a irmã Jude me dava medo, me dava pavor olhar naqueles olhos dominadores dela, dominadores? Talvez não seja a palavra certa.

- Sim. - a irmã me respondeu em uma única palavra.

Abri a porta e dei passagem para a Srta Winters entrar.

- Boa sorte - sussurrei no ouvido dela e dei um sorriso, ela apenas piscou para mim e sorriu também, sai da sala e fechei a porta.

Antes de ir para cozinha fazer o café da manhã para todos os pacientes que foram escalados para mim hoje eu fui no quarto para poder usar o banheiro, entrei no banheiro e tranquei a porta, quando abaixei minha roupa íntima percebi uma mancha como uma "gosma" branca, não me sentia mal e também não estava mal fisicamente então não entendi direito o que era, terminei de usar o banheiro e troquei a roupa íntima, fui fazer o café para os pacientes, quando cheguei na cozinha vi a Srta Winters e meu coração disparou quase saindo pela boca.

- Ah, Oi Mary, irmã! Irmã Mary. - a jornalista disse se sentando na bancada.

Mesmo não entendendo porque ela estava ali, ri da cena ao ver a Srta Winters agindo como uma adolescente sentando na bancada toda sorridente.

- Olá, o que a senhora está fazendo aqui? Se perdeu? - perguntei tentando entender a razão dela ainda estar aqui.

- Eu não sou daqui... vim de viagem para encontrar a Jude e para poder conhecer esse tão falado manicômio, como cortesia a freira Jude me possibilitou um quarto para uma noite, depois me leva lá? Quarto número 15 - Srta Winters me pediu assim que terminou de explicar a situação.

- Quarto Quinze? Este é o meu quarto! - falei com uma sobrancelha arqueada.

- Ah... - a Jornalista começou, saindo de cima da bancada e se aproximando de mim - mas a freira disse que é o único quarto disponível, ela mentiu? - ela me perguntou rindo.

- O que? Não não... Deve ter acontecido uma confusão, o meu quarto é o único disponível, pelo menos estava disponível há uns meses antes deu chegar... mas você pode dormir lá, tem outra cama - avisei para ela lembrando da cama reserva que tem no canto do quarto - mas agora preciso fazer o café da manhã dos pacientes, com licença por favor - pedi para ela pegando o avental de cozinha e colocando para não sujar o meu hábito, senti a mulher se aproximando de mim pegando o segundo avental e colocando ele.

- Me deixe te ajudar, irmã Mary - a Srta Winters disse com uma voz calma e suave.

Respondi com um sorriso como um "sim" e começamos a cortar os pães e preparar tudo... juntas!
.
.
.
𝑺𝒆 𝒑𝒖𝒅𝒆𝒓 𝒅𝒆𝒊𝒙𝒆 𝒖𝒎 𝒄𝒐𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂𝒓𝒊𝒐 𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒆𝒍𝒊𝒏𝒉𝒂 💌
𝑻𝒄𝒉𝒂𝒖 𝑻𝒄𝒉𝒂𝒖 🤍

O Pecado da Freira Where stories live. Discover now