Linda Igual Anjo

659 28 56
                                    

Depois de preparar os chás e pães dos pacientes que eu cuidaria hoje junto com a Srta Winters, fomos levar para cada paciente, primeiro Pepper que deu uma risada e um "obrigada" ao receber o lanche, depois Catryne que só pegou o chá e tomou tudo em um gole e jogou a caneca felizmente de plástico no chão, Srta Winters pegou a caneca do chão e se afastou de Catryne que olhava para ela com ódio nos olhos, eu não sabia porque Catryne era assim mas não há julgava, ela tinha os problemas dela para estar lá, quando se está em um mundo de loucos mesmo sendo meio sã você acaba enlouquecendo... por fim chegamos na minha doce Miranda, Miranda era uma menininha que não sabia diferenciar o que era real do que não era, por isso sua mãe cansada do fardo que a filha era para ela deixou ela aqui quando a menina tinha 3 anos de idade, como sou a irmã que está a mais tempo aqui fiquei cuidando dela, hoje ela tem 6 e ainda não sabe diferenciar a verdade da mentira porém ela está avançando, afinal... com três anos quem consegue arrumar a própria cabeça? Difícil para uma garotinha assim, quando chegamos no quarto da Miranda e a jornalista viu a menina em um canto mais escuro do quarto olhando fixamente para parede a Srta Winters me olhou com uma sombrancelha arqueada como quem perguntava "o que essa garota tem de errado!?" Invés de perceber um olhar de nojo nos olhos da Srta Winters vi um olhar de preocupação pela minha garotinha.

- Ela só está se acalmando sozinha - expliquei para a Srta Winters a razão por ela estar daquele jeito, a verdade é que disse para ela que sempre que ela não soubesse distinguir se o que ela estava vendo era real ou não ela cantava uma música "you'are my sunshine" e se o "monstro" ainda estivesse lá quando o refrão da música acabasse era para ela me chamar e se sumisse... tudo bem, era só a mente dela brincando com a menina.

- Não vou entrar, ok? Não quero invadir o espaço dela - a Jornalista me avisou enquanto entregava o chá e os biscoitos para mim.

Só assenti com a cabeça e abri a porta, invés de ligar a luz esperei ela terminar de cantar e olhar para trás, quando ela olhou para trás e me viu ali abriu um sorriso, o sorriso mais lindo do mundo.

- Titia Maryyyyy - ela correu para minha direção e agarrou nas minhas pernas em forma de abraço, sorri para ela.

Depois da sessão de abraços que tive eu me agachei para entregar a comida dela, assim que me agachei ela continuou olhando para cima como se estivesse alguém ali, fiquei preocupada pensando que talvez ela estivesse vendo algo ainda.

- Uau que mulher bonitaaaa, ela é seu namorado titia? - Miranda perguntou me fazendo olhar para trás, ali estava a Srta Winters observando o que nós estávamos fazendo, sorri ao ouvir Miranda perguntando se ela era "meu namorado".

Chamei a Jornalista com a mão e ela entrou na sala, ela estava meio tensa com um semblante sério porém Miranda acabou com isto rapidinho por entregar também sessões de abraços na Srta Winters.

- Eu e a Senhorita Winters viemos entregar isto para você, boneca, eu fiz o chá e a Senhorita Winters fez os biscoitos! - falei estendendo a mão para ela que pegou direto os biscoitos e deu uma mordida saboreando eles.

- Hmmm, você é cozinheira tia? - ela perguntou para Srta Winters que sorriu e se agachou ao meu lado para poder falar com a Miranda.

- Hmm, não... eu sou uma fada que usa ingredientes mágicos - ela respondeu toda animada.

Nem eu e nem Miranda conseguimos segurar o riso e soltamos uma gargalhada alta fazendo a Srta Winters nos olhar com cara de desentendida, peguei Miranda no colo e me levantei segurando ela no colo, estendi a mão para ajudar a Srta Winters a levantar.

- Minha garotinha não acredita nessas coisas, não é? - perguntei convencida para Miranda brincando com ela, ela acenou com a cabeça que sim e a Srta Winters fez uma expressão triste para entrar na brincadeira.

O Pecado da Freira Where stories live. Discover now