03°

146 20 1
                                    

Bruna Martins

       Acordo com o barulho de gritos do lado de fora de casa e já bufo frustrada, meio-dia e meio de uma terça-feira, e o povo já fazendo barraco na porta da casa alheia, vê se eu mereço uma coisa dessas meu Deus, eu peguei um longo plantão essa noite, eu mereço dormir até mais tarde.

       Mas enfim, já estava desacostumada a acordar assim, passei cinco quatro anos casada com o Leonardo, lavava uma vida completamente diferente, cheia de luxos, viagens e tudo o que tinha direito, mas toda aquela vida não chega aos pés desse lugar aqui, mesmo sendo acordada com os meus vizinhos brigando.

         Me levanto da cama e já vou até o banheiro, escovo os dentes, tomo um banho demorado e já trato de sair do banheiro com a toalha em volta do meu corpo, volto para o meu quarto belíssima e sigo até o meu guarda-roupa, passo os meus produtos corporais, visto um conjunto preto da Calvin Klein e um short jeans claro desfiadinho.

         Me levanto da cama e já vou até o banheiro, escovo os dentes, tomo um banho demorado e já trato de sair do banheiro com a toalha em volta do meu corpo, volto para o meu quarto belíssima e sigo até o meu guarda-roupa, passo os meus produto...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

        Passo perfume, desodorante e arrumo o meu cabelo o prendendo em um coque desengonçado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

        Passo perfume, desodorante e arrumo o meu cabelo o prendendo em um coque desengonçado. Devolvo a toalha para o banheiro e já vou ligar o som de casa.

          Hoje é dia de faxina aqui em casa, graças a Deus, até porque eu preciso desempacotar as minhas coisas, e mais tarde tenho que ir no meu apartamento buscar o resto das minhas coisas, eu odeio mudanças, mas nesse caso é necessário, iria ficar horrível ficar vindo quase todos os dias para cá, sendo que eu estava morando no centro do Rio de Janeiro, não é uma viagem que eu quero enfrentar quase todos os dias.

[...]

Eu: eu não me vejo sem você, me diz que a mágoa vai passar, não tenho dom pra ser teu ex, eu nunca vou me acostumar, eu não me vejo sem você, saudade do nosso calor, o coração tá quase embolorado, ticou no armário e mais ninguém tocou, tá no cantinho que você deixou- canto enquanto sambo e tenta varrer a casa, mas só tento mesmo.

        Estou tão focada em sambar e cantar esse hino, que até me esqueci que eu tenho que fazer faxina, a minha casa que lute, mas essa música do Vitinho é um hino na minha vida, nada supera o quanto esse homem consegue me fazer sofrer só com uma música, puta que pariu.

          Mas enfim, volto a minha faxina assim que a música acaba, varro o chão, lavo o chão o esfregando bem, faço a faxina completa e deixo a casa brilhando, do jeitinho que sempre deixei quando morava aqui.

Eu: PERA PORRA- grito com o filhote de capeta que tá tocando a campainha parecendo um cão.

LK: abre aqui filha de uma puta- fala batendo na porta e eu já vou correndo abrir a porta.

Eu: que saudade seu filho de uma corna- falo pulando no colo dele toda feliz da vida.

LK: lembrou que tem família sua desgraçada- fala me erguendo no colo dele e eu só dei risada.

         Ele me coloca no chão e ficamos um tempo na calçada conversando ainda, mas logo o gato teve que ir, falou que veio só para matar a saudade de mim, que tinha que resolver alguns assuntos por aí e que já já tava de volta, enfim.

         Aproveito que já estou do lado de fora de casa e já fui lavar a calçada, ou tentar pelo menos né?! Já que o dia hoje está propenso para barraco na porta da minha casa, não sei o que está passando na cabeça desse povo, sei lá, "hum, um calorão desse, dona Bruna acabou de voltar para cá, mora bem no meio do complexo, o solzão tá batendo direto lá, hum, vou arrumar algum barraco por lá".

            Engraçado que as minas resolvem se pegar por causa de macho do nada né?! As duas tavam subindo tranquilas, na real uma subindo e a outra descendo, as duas se viram e uma já foi provocando, a outra já foi revidando, eu a vassoura encostando kkkk.

          E o pior que eu não conheço nenhuma das duas, não sei nem porquê elas estão brigando, também não me importa, só quero saber quem vai ganhar esse bate boca ae, e se vão sair na porrada ou não.

- Eu já te falei sua vagabunda, o Lobão é o meu marido sua filha da puta- fala e eu até ergo uma sobrancelha.

       Rapaz, para seguir a vida melhor que eu, somente o senhor João Pedro viu?! Porquê eu me divorciei dele, comecei a me envolver com o Leonardo para esquecer o João Pedro, me casei para esquecer o João Pedro, me divorciei porquê não fui capaz de superar o meu casamento que durou meses, e não achei justo fazer isso com o Leonardo, mesmo ele sabendo de tudo e estando totalmente a favor de continuar casado comigo.

         Mas olha o bonitão aí, com um monte de mulher brigando por ele, certeza que deve tá com a lista de contatinho dele atualizadissima, mas é isso ae, errado ele não tá, na verdade ele está certinho, errada sou que demorei cinco anos para superar ele, mas agora eu superei, graças a Deus.

Eu: depois dessa eu vou entrar meu Deus- falo dando risada e pego a minha vassoura entrando.

         De jeito nenhum eu guardo rancor do Lobão, super entendo o que aconteceu para ele querer separar, mesmo só tendo entendido depois de dois anos, mas está tudo tranquilo, vida que segue, nós dois seguimos as nossas vidas, faz cinco anos que eu não vejo ele para conversar, porquê ver a gente se vê no mínimo uma vez no ano, no aniversário do nosso afilhado, mas se bem que já faz uns três anos que não vejo o bonito, mas enfim.

       Enfim, eu não guardo ressentimento dele nenhum, se ele chegar em mim agora para nós dois conversamos sobre o que rolou estou super aberta, se quiser conversar fingindo que nada aconteceu, tô aqui também para ele, se quiser amizade estou a disposta a ter uma amizade foda com ele, mas também não espere que eu vá procurar, tenho ego, orgulho e dignidade para tal coisa, mas se ele vier, estou aqui de braços abertos.

Mulher de Vagabundo (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now