Chapter 511 Um corpo amaldiçoado e em colapso é como uma urna vazia

13 4 40
                                    

Capítulo 511 Um corpo amaldiçoado e em colapso é como uma urna vazia

A lua apareceu deslizando para fora das nuvens, o azul índigo ganhando nuances cada vez mais obscurecidas.

E havia um corpo repousando sobre o telhado alto, acima do cômodo sem janelas.

Ignorado, por enquanto.

Assim que invadiu a casa para onde a poção tinha seguido, não pode deixar passar a energia Yin forte que tomava os cômodos.

Jun Wu empunhou Fang Xin e o rastro violáceo de poção se moveu ziguezagueando ainda mais frenética, ele correu atrás quase perdendo-o de vista na penumbra entre os móveis da casa aparentemente vazia.

Até que, o resquício de poção enlouquecida passou por baixo de uma porta, Jun Wu não teve tempo para sutilezas e abriu a porta de correr com força, a energia Yin especialmente dentro desse cômodo era pesada ao extremo, sufocante, gelada e opressora.

Não havia janelas e Jun Wu apenas conseguiu enxergar porque havia uma única lamparina acesa e para seu espanto, a pequena serpente de poção violácea subiu pelas paredes, deslizando pelos caibros, procurando uma fresta para sair pelo telhado.

O deus menor não teve dúvidas.

Jun Wu correu pelo cômodo e pulou contra parede tomando impulso com as pernas, ele alcançou os caibros e usou as botas para destruir uma parte do telhado, o som estridente de parte das telhas desabando dentro do casarão.

E colocando-se de pé sobre a parte íntegra do telhado, seu olhar viu primeiro as vestes brancas funerárias ondulando sob o efeito platinado do luar.

A máscara, a mesma velha conhecida, de feições distorcidas rindo e chorando e preso na palma da Calamidade vestida de Branco, a serpente de poção se debatendo como um verme na água suja, de repente sendo desfeita em pedacinhos pelo aperto da palma e dos dedos delgados, se desfazendo feito gotículas de orvalho.

E, no entanto, nenhum sinal de Huan Shui.

Mas... Como? A poção estava perseguindo a localização do jovem deus!

Bai Wu Xiang esperava por um momento assim, mas a verdade é que não havia saído como ele planejava.

— Eu sabia... — O branco sem face pronunciou com uma calma fria. — Eu tinha certeza que você encontraria um modo, Jun Wu. Como sempre, não decepciona quando se trata de ser obsessivo.

Do mesmo modo, a situação também não condizia com os planos de Jun Wu, ele observou minucioso e não havia vestígios de que poderia ser Huan Shui parasitado pela Calamidade, a máscara não era diferente do que conhecia, a cor de cabelo e altura também não pertenciam ao seu marido.

Mas, o que mais o perturbava, era o fato que Bai Wu Xiang estava a sua espera, ele aguardava ser encontrado.

— Eu sei que A-Shui está aqui! — Jun Wu rebateu, em prontidão para lutar. — O feitiço que acaba de destruir o rastreou até o telhado do casarão. Não tem mais a mesma confiança em si mesmo?

A pergunta soou de fato acintosa, provocativa e com agressividade velada, em outra ocasião, em novembro passado... Jun Wu lembrava bem, Bai Wu Xiang manipulando Huan Shui bem diante de seus olhos, seguro da vitória.

— Admita! — Jun Wu bradou, o buraco que tinha feito ruía diante de seus pés. — Está ocultando A-Shui porque não tem nenhum trunfo, ele não iria embora com você mais uma vez. Onde ele está?

“Sim, Huan Shui iria embora comigo... Jun Wu, você apenas chegou alguns minutos atrasado.” — A Calamidade pensou sem traços de agressividade em seu trejeito gelado, fantasmagórico.

Obliquamente, a Calamidade mirava-se com estranha simpatia, sua face havia se inclinado como se o olhasse de lado e observasse Jun Wu com alguma curiosidade.

— Huan Shui... Tornou-se um demônio, não faz sentido ele estar ao seu lado.

As feições de Jun Wu tornaram-se rígidas, seu olhar estreito, duvidoso e sombrio.

Como? Haveria uma chance real de Huan Shui ter morrido e renascido como demônio através de algum pacto assim como Jiahao? Sua mandíbula trincou, um caco de telha caiu dentro do cômodo quando Jun Wu apenas ameaçou avançar.

Teve ganas de gritar o nome de Huan Shui... Porque, talvez ele estivesse por perto observando aquela situação?

E quando a voz de Jun Wu finalmente saiu sufocada, entre dentes:

— Mentiroso...! Diga agora onde ele está...

Subitamente Bai Wu Xiang atacou como que voando sobre ele, Jun Wu tinha o intuito de se defender, porém a Calamidade Vestida de branco passou por cima de seu corpo e atacou alguém que estava atrás.

O Daozhang olhou para sua retaguarda tentando entender o instante e envoltos pela noite, viu o Branco sem face e Lang Qian Qiu num embate frenético.

Não podia mais perder tempo tentando entender, Jun Wu saltou o buraco que tinha feito no telhado do casarão, indo para a outra ponta e rapidamente, conjurou o feitiço da troca de alma.

Seu corpo inteiro gelou.

Por instantes se perguntou se sua alma tinha ido para o corpo de Huan Shui, se fosse o corpo de um demônio não teria pulso, um coração inerte no peito.

Contudo, apoiando-se em Fang Xin, ao abrir os olhos caiu em si.

Sua alma não conseguiu achar o corpo de Huan Shui, tal como se não houvesse alma para a troca ser feita pelo feitiço.

Mesmo um demônio tinha uma alma... Então, por que?

Nunca em toda sua vida ao usar o feitiço, algo havia falhado!

Estupefato, com o coração pulsando desordenado e dolorosamente no peito, como que do nada foi brevemente abraçado por trás.

O toque de neblina gélida, o abraço de Bai Wu Xiang e o sussurro dele, soando estranhamente cúmplice e espantosamente afetuoso em seu ouvido:

— Descanse... Desista, Alteza... Os recursos se esgotaram, não o procure mais...

Tudo ficou tomado por um negrume profundo em sua volta, Jun Wu não enxergou nada por segundos, mas seu corpo foi atingido por um golpe forte e derrapou sobre as telhas, quase sendo derrubado de uma altura considerável, tal como na luta com Jiahao.

“Não dessa vez!” — Seu pensamento gritou e seus olhos se desanuviaram, subitamente percebendo que quem o tinha atacado era Lang Qian Qiu.

Jun Wu procurou a Calamidade olhando velozmente em várias direções, aquele demônio tinha sumido tal qual névoa negra se misturando ao ar e nesse breve ponto da situação, ele avistou a uma distância considerável o junco fantasma com seus velames vermelhos, cortando o mar de Shanghai, distanciando-se a uma grande quantidade de nós.

— Ora, seu...! — Lang Qian Qiu esbravejou atirando em Jun Wu um caco de telha. — Quase o derrubo do detalhado e ousa me ignorar?!... Eu vi que você está de conchavo com aquele demônio!

Era inacreditável, Jun Wu lançou um olhar de profundo desprezo para o deus que o incitava a lutar e saltou para o telhado de outra moradia daquela região, ele não podia deixar o junco escapar de seu campo de visão, tinha certeza que Huan Shui estava no maldito barco.

Correndo e saltando pelos telhados, perder o junco de vista não era opção.

Correndo e saltando pelos telhados, perder o junco de vista não era opção

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Jun Wu - A Terceira Face do Príncipe • Livro 3Where stories live. Discover now