Surpresas de jogo

1.7K 197 24
                                    

Sábado era o dia esperado para a prova do anjo no reality, porém, por algum motivo, não houve qualquer anúncio ou preparação por parte da produção. A casa estava majoritariamente indiferente a essa ausência, exceto por Pitel e Fernanda, que pareciam viver e respirar a estratégia do jogo.

Desde a saída de Giovanna e as atitudes impulsivas de Fernanda, parecia que as alianças femininas estavam por um fio, especialmente com a ameaça recente do quarto branco.

"Mas pensa comigo," Pitel ponderou durante uma de suas muitas conjecturas, "mesmo se o Davi tentar ou não unir os votos, eles vão mirar em uma de nós. É matemática simples."

"Impossível a gente virar esse jogo só com os votos da casa," concordou Fernanda, resignada.

"Então um deles é quem vai ter que sair," Pitel concluiu, "A pergunta é: quem é o elo mais fraco? Davi, Cunhã, Beatriz, Alane ou s/n..."

"A Yasmin é, de longe, a mais vulnerável, isso é fato," Fernanda opinou, "Quanto aos outros, é um tiro no escuro."

"Ninguém, até agora, conseguiu botar a líder na berlinda," Pitel refletiu em voz alta.

"Talvez a gente devesse tentar..."

A conversa foi abruptamente interrompida pela passagem de s/n, cuja presença imediatamente capturou toda a atenção de Fernanda, mesmo com elas próximas à saída para o jardim. Pitel notou o desvio da atenção de sua aliada e um sorriso discreto denunciou sua percepção de que havia algo não dito ali.

"Então, estava pensando... A Yasmin falou em trazer a Cunhã para o nosso lado," Pitel tentou retomar a estratégia, mas Fernanda mal reagia, perdida em seus pensamentos enquanto observava s/n se bronzeando à beira da piscina.

"Certo," Fernanda murmurou, ainda distraída.

"Então, achar uma aliada na Yasmin é um bom movimento?"

"Uhum."

"E te deixar completamente sozinha no jogo, seria inteligente?"

"Com certeza."Fernanda estava visivelmente enfeitiçada, a imagem de s/n aplicando protetor solar em si mesma a distraía completamente.

"Sabe, eu estava pensando... Talvez o Tadeu seja a próxima escolha pro paredão," Pitel lançou, percebendo a desconexão de sua amiga.

"Você está certa."

Irritada, Pitel exclamou:

"Caramba, Fernanda! Eu não acredito que você deitou com a inimiga!"

"O quê? Quem disse isso? Você tá louca, Pitel? Sabe de uma coisa? Vou dormir que eu ganho mais."

Fernanda saiu de cena, deixando uma Pitel confusa para trás, enquanto s/n parecia indiferente, focada em criar momentos com seus amigos.

"Daria tudo pra entender o que se passou naquele quarto branco," Pitel murmurou, sua atenção voltando-se para a intrigante dinâmica do jogo.

"Como você não acabou cometendo um assassinato lá dentro?" Alane questionou, entrando na conversa sobre o quarto branco.

"Até que ela não é tão má assim," s/n disse, mal contendo um sorriso ao lembrar-se de momentos íntimos trocados com Fernanda.

"Ela é terrível, acabou de expulsar todo mundo do quarto porque queria dormir," Bia comentou, esperando uma reação.

"Ok, não dá para defender. Ela é uma pessoa muito difícil," s/n finalizou, não conseguindo esconder seu sorriso.

"Que sorriso é esse, hein?" Alane indagou, curiosa com a súbita mudança de comportamento de s/n.

"Sorriso? Eu... Sabe de uma coisa? Acho que vou dormir."

Hidden Games  (Fernanda Bande/You)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora