Capítulo 02 - Visita indesejada

302 30 38
                                    


Nunca fiquei tão feliz de chegar em casa e tomar um banho quanto hoje, minha cabeça estava quase explodindo de tanta informação ao mesmo tempo, se eu parasse para pensar demais, ia desabar no choro, então estava precisando ocupar a cabeça para evitar isso. Peguei uma taça de vinho e sentei no sofá pra adiantar outros trabalhos, mas antes que eu pudesse começar, a campainha me interrompeu. Gelei, será que vai ser assim agora? Eu ia ter medo de tudo? Levantei, fui até a porta e respirei aliviada ao ver que quem estava ali era Sunisa, Flávia e Lorrane, na mesma hora abri a porta para minhas amigas entrarem.

- REBECA ANDRADE! - Flávia já entrou gritando e apontando o dedo na minha cara. - COMO ASSIM EU RECEBI UMA ENCOMENDA PARA VOCÊ, DEIXEI NA SUA MESA, VOCÊ DESCOBRE QUE FOI ENTREGUE POR UM PSICOPATA E SAI DO JORNAL SEM ME CONTAR NADA??? EU FIQUEI SABENDO DISSO SÓ NO FIM DO DIA QUANDO CHEGUEI EM CASA E A SUNISA ME CONTOU O QUE ACONTECEU!

- Desculpa, Flá! Eu realmente nem raciocinei direito, só saí correndo de lá e queria chegar logo na Delegacia, nem lembrei de te contar sobre isso. - falei enquanto encaminhava as três para sentarmos no sofá que eu estava anteriormente, Suni leu meus pensamentos já foi pegando mais taças de vinho e entregou para as meninas e todas me acompanharam no vinho.

- Só vou te perdoar porque estou realmente preocupada, como você está se sentindo? Eu ainda estou sem acreditar nessa história toda.

- Confusa, culpada, com medo, com raiva... sei lá, não quero falar muito sobre como estou me sentindo, e nem sobre o caso especificamente se vocês concordarem, estou tentando pelo menos por essa noite esquecer tudo isso, já que a partir de amanhã vou estar vivendo essa investigação quase que 24h por dia.

- Claro amiga, viemos aqui exatamente pra isso, te fazer companhia e distrair você. - disse Lolo e eu sorri pra ela.

- Podemos então falar sobre fofocas? Suni me contou também que rolou maior tensão entre você e o Lucas... O que esse insuportável fez dessa vez? - eu ri, Flávia ao contrário de Sunisa nunca suportou meu ex namorado. Flá entrou na minha vida na época que o meu relacionamento já estava caminhando em direção ao fim, e depois da forma como terminamos, a indiferença que ela tinha por ele se tornou ranço. A Suni pelo contrário, ela é minha amiga de infância, consequentemente, do Lucas também, nós três crescemos juntos e sempre tivemos uma relação muito forte. Ela ficou totalmente do meu lado no término, mas eu entendia o lado dela de ainda ter carinho por ele, além de sermos amigos desde crianças, ele teve um papel muito importante para ela durante a preparação para ingressar na polícia.

- Ele fez o que ele faz sempre né, achar que ainda tem algum poder sobre as minhas decisões, como se nós ainda fossemos algo... Mas enfim, depois acabamos conversando e demos uma trégua pelo bom andamento da investigação.

- Queria ser uma mosquinha para poder acompanhar isso de perto e ver quanto tempo essa trégua vai durar. - Lolo falou rindo e as outras logo riram junto com ela.

- Eu prometo atualizar vocês com os próximos capítulos, certamente teremos muitas fofocas pela frente - Sunisa falou fazendo um high five com Lorrane.

- Muitas fofocas e muitas mortes.... - falei sem pensar e o silêncio reinou na sala. - Desculpa estragar o clima, mas minha cabeça não consegue ficar sem pensar nisso por muito tempo, tô quase sendo engolida com esse sentimento de culpa....

- Ei, pode parar com isso! Sem espaço para culpa aqui, que história é essa? Você é vítima, Rebe, assim como todas as outras mulheres! - Lolo falou vindo me abraçar.

- Eu sei, Simone me disse a mesma coisa... - dei um sorriso ao lembrar da fala da delegada. - Mas as vezes é difícil... Tá, chega, outra pauta, não quero entrar nesse assunto!

Conexões PerigosasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora