Prólogo

80 2 0
                                    

No ano de 2530, após a sétima guerra mundial, a organização do planeta encontrava-se dividida entre quatro grandes roinns: água, terra, ar e fogo. As últimas duas décadas de 2400 foram marcadas por um grande conflito nuclear que afetou o mundo inteiro, bombardeios de urano, rádio e tório alteraram demasiadamente o destino da humanidade. Com a grande guerra química a água ficou contaminada. A comida ficou escassa. Apareceram novas doenças. A maioria da população definhou, dia após dia, morrendo por falta das necessidades mais básicas. O mundo foi se decompondo e quase passou a ser um lugar inabitável, a não ser pelos sobreviventes que se adaptaram a tais condições de vida. Devido à expansão da radioatividade por todos os lugares, muitos bebês, crianças e mulheres grávidas tiveram seus códigos genéticos alterados, bem como seus modos de sentir e suas mediunidades.

Após as novas gerações repassarem tais heranças hereditárias foram nascendo cada vez mais populações de seres humanos atípicos. Alguns nasciam com asas, outros possuíam extrema força e habilidade para lidar com armas, outros tinham poder de cura e os menos favorecidos possuíam a habilidade de se comunicar com os mortos. A partir dessas novas classificações de formas vitais, em um consenso universal, decidiu-se dividir o planeta em quatro grandes grupos denominados de roinns. O roinn de fogo recebeu esse nome por ser composto pelos nascidos intelectuais na forja e trato de armas mágicas, os instrumentos mais fortes de todo mundo. Já o roinn da água compunha em sua formação aqueles que nasciam com poder de cura através do toque. O roinn do ar, por sua vez, era constituído pelos seres que eram privilegiados ao nascer com um pequeno par de asas. Quanto ao roinn da terra, abrigava os menos beneficiados, aqueles que desde o dia do nascimento até o dia da morte possuíam a habilidade de se comunicar com quem já partiu.

Durante a primeira década de 2500, três dos quatros roinns viviam em perfeita harmonia e de acordo, no entanto, o roinn de fogo não se mostrava mais satisfeito com tal organização. Tendo ciência de que eram a província mais forte, os nascidos do fogo tornarem-se ambiciosos, decidiram que iriam ser a potência chefe e os outros roinns seus submissos.

A Dor da TerraWhere stories live. Discover now