Capítulo II - O declínio da fé.

2.3K 212 9
                                    

"Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal."

(Gênesis 19.26)

São Paulo, 10 de janeiro de 2016.

Assim que voltou para casa, Teresa quis ir até onde seu irmão havia sido enterrado. Sua mãe obviamente não aceitou ir, disse que iria para a igreja pela manhã e a jovem fez pouco caso.

Ela foi até o cemitério sozinha, não queria ter a companhia de ninguém. Afinal, se ela fosse chorar, que chorasse sozinha.

O tumulo não era lá grandes coisas também. A inscrição na lápide constava o nome de Eduardo, as datas e uma frase que Teresa ficou pensando por muito tempo: "Quando colhemos flores, escolhemos as melhores e mais bonitas do jardim. Deus deve fazer com nós, seres humanos".

A garota olhou para as margaridas que estavam em suas mãos e depositou ao lado de outras flores que já estavam secando pelo tempo.

-Você vai fazer falta, Edu. -Ela respirou fundo. -O Júlio terminou comigo. -Ela soltou, mas não tinha mais forças para chorar, já havia chorado muito naqueles dois dias. E ali ela começou a desabafar tudo que estava sentindo durante aqueles dias.

Quando terminou ela se sentiu um pouco mais leve, mas não eram palavras ao vento que iriam ajudá-la a passar por aquele momento, e sim quando ela falasse com alguém que realmente pudesse resolver o seu problema.

Deus entenderia até mesmo se ela ficasse em silêncio, mas quem disse que a garota foi até Ele?

Deus entenderia até mesmo se ela ficasse em silêncio, mas quem disse que a garota foi até Ele?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

São Paulo, 06 de agosto de 2016.

Sete meses já haviam se passado desde o acidente. Sete meses que Júlio havia terminado com Teresa, mudado de igreja e estava se preparando para ser levantado a Pastor.

Teresa respirou fundo enquanto limpava um dos bancos da igreja, ela falava para si mesma que já havia superado, mas sempre se fazia perguntas de como o rapaz estaria naquele momento. Ela havia bloqueado ele de seu Whatsapp e tirado de todas suas redes sociais. Não queria ter contato nenhum com o garoto, mas será que ele estava feliz? Será que ele realmente não sentia mais nada pela moça?

Feita de SentimentosWhere stories live. Discover now