Outras pessoas.

382 62 1
                                    

O vento batia com força contra o rosto de Patrick. Não haviam muitas pessoas presentes no enterro de Jennifer, algumas estavam ali mais por respeito ao rapaz do que a jovem.

Aquilo não deveria estar acontecendo. Enquanto o Pastor falava algumas palavras para os ouvintes, Patrick respirou fundo e olhou para o céu.

-Papa... -Valéria subiu em seu colo. -O qe tá acontecenu?

Jennifer não deveria ter feito aquilo com ela, nem com ele e muito menos com Valéria.

-Olha, Lela, eu vou falar uma coisa muito séria, você é uma mocinha e espero que você guarde isso. -Ela concordou sem desviar os olhos de Patrick. -Todos nós estamos sujeitos a passar por coisas ruins, coisas que nos deixarão tristes, com vontade de chorar ou de apenas dormir para sempre. Às vezes, essas coisas ruins demoram para passar, mas tudo depende da nossa determinação. Independente do que acontecer, não podemos desistir. Desistir não é, e certamente não será a única escolha! Desistir não é opção! Sua mãe escolheu.

-Ela desistiu? -Patrick concordou. -Mas o qe a gente faz para não desistir?

Patrick sorriu, agora ele sabia a fórmula exata:

-Nós sozinhos não conseguimos, precisamos da ajuda de Deus, da ajuda do Espírito Santo, Ele dentro de nós é a força para não desistirmos!

-Papa, eu qero ter o Espírito Santo dentru de mi! -Ela sorriu, o rapaz a abraçou e beijou o topo da sua cabeça.

Quando o caixão de Jennifer desceu, uma revolta cresceu no peito de Patrick. Ele não podia mais ficar parado, quantas pessoas não estavam fazendo a mesma escolha que a mulher?

Quantas pessoas não estavam desistindo naquele momento?

Patrick olhou para o céu e sabia que o Espírito Santo não estava dentro dele apenas para ele se sentir completo, mas principalmente para ajudar outras pessoas a se sentirem completas de verdade também.

Feito de OrgulhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora