Treinamento do cérebro

9.3K 623 203
                                    

Você sabia que um shifter não tem "tentativas falhas"?? Pois é, neste capítulo você irá entender o motivo! Boa leitura!! 
_________________________________________

Eu estava assistindo a um documentário sobre o cérebro humano esta noite, quando algo do que eles citaram me chamou a atenção.

Estava programado para que depois que eu falasse sobre os métodos e DR compartilhada, o próximo assunto seriam os sintomas. Porém, ao me dar conta de que isso poderia facilitar a visão de vocês sobre várias coisas nesta apostila, no shifting em si e até talvez dar uma segunda motivação a todos vocês, resolvi trazer para cá!

Muitos se perguntam como as afirmações dos métodos e os subliminares usados podem funcionar. Afinal eles são apenas áudios, não é mesmo? Exato! O que faz tudo é nosso subconsciente e consciente aplicando o uso das informações contidas nesses áudios e afirmações repetidas.

O cérebro é o puro poder de processamento, conectado a uma rede enorme de nervos e fibras que funcionam em perfeita sincronia para transformar dados em ação.

O sistema nervoso é feito de células altamente especializadas chamadas neurônios, que enviam sinais a centenas de quilômetros por hora.

Mas o que realmente as torna especiais, é que podemos treinar essas células para fazerem quase qualquer coisa, e no processo transformar totalmente quem nós somos.

A eletricidade é a maneira com que o cérebro pode usar qualquer coisa. Como por exemplo, sua visão e audição. Essa eletricidade gera impulsos como códigos morse, e o cérebro  por sua vez, pega esse código e transforma em sua realidade!

Os neurônios também se comunicam por meio de eletricidade e substâncias químicas.

O cérebro é adaptável, basta ser treinado. Quanto mais repetimos um ato, o cérebro aprende e armazena aquela informação. Quanto mais você pratica alguma coisa mais fácil e mais simples ela se torna. É como você aprender a andar de bicicleta, você pode cair várias vezes no início. Mas no final você estará fazendo até manobras, se você persistir, é claro.

Esta função / processo é chamada de neuroplasticidade

A neuroplasticidade (ou plasticidade neural) é definida como a capacidade do sistema nervoso de modificar sua estrutura e função em decorrência dos padrões de experiência e treino.

E a mesma, pode ser gerada e avaliada a partir de uma configuração sináptica ou modificação de seu comportamento. Este sistema é muito flexível! Cada neurônio do cérebro pode formar até 10 mil conexões um com o outro e essas conexões mudam com base nas coisas que mais fazemos.

Por exemplo : quando um jogador aprende um novo movimento, o caminho é temporário e é forjado por substâncias químicas ao redor do neurônio. Então isso significa, que após um certo período de tempo o jogador irá "perder o jeito". 

(Esse tapa aí de cima foi para os shifters preguiçosos e para os que desistiram)

Mas quando este mesmo jogador treina, um dia após o outro, fazendo os mesmos movimentos com frequência, as mudanças químicas se tornam estruturais.

E com o tempo de prática, os neurônios mudam de forma e posição permitindo com que o jogador saiba como fazer aquela manobra decor. A medida que este caminho é repetido, ele se torna fixo e as conexões entre as diferentes regiões do cérebro se fortalecem.

Conseguiriam entender? A cada tentativa que você considera "falha" não passa de um treinamento.

Você está treinando!!! E este processo tanto pode demorar, quanto pode ser de imediato. Na maioria dos áudios subliminares, ondas de vibrações são usadas em suas composições. (como por exemplo os áudios theta 6 HZ, que são muito usados para shifting)

Essas vibrações, são enviadas para o seu cérebro com mais intensidade. Afinal ela é conduzida para a membrana do tímpano e os minúsculos ossos do ouvido médio (martelo, bigorna e estribo), que tem a função de amplificar o som.

A vibração chega à cóclea, estimulando as células sensoriais e convertendo o som em sinais elétricos que são enviados ao nervo auditivo. Resumidamente, você vibra na mesma intensidade assim como uma música. E depois disso, os neurônios fazem todo o trabalho!! Viram que incrível? 

Shifting e Consciência - Um guia prático de shiftingWhere stories live. Discover now