Ondas cerebrais

4.7K 350 79
                                    

As ondas cerebrais são ondas eletromagnéticas fornecidas pela atividade elétrica dos neurônios. É possível medir a frequência dessas ondas elétricas por meio de ciclos por segundo ou Hertz (Hz).

Estas ondas modificam suas frequências permeadas pelos neurônios, já que a amplitude de cada tipo de onda se relaciona diretamente com as mudanças de estados e necessidade da consciência.

Elas servem como estímulos para cada área, por isso muitas vezes são usadas em subliminais.

Ondas Delta (0 HZ a 4 HZ)

Ondas Theta (4 HZ a 8 HZ)

Ondas Alpha (8 HZ a 12 HZ)

Ondas Beta (12 HZ a 38 HZ)

Ondas Gama (40 HZ a 100 HZ)

As ondas Delta são as mais lentas e altas (contém baixa frequência e são profundamente penetrantes) Elas são encontradas principalmente em bebês, pois à medida que envelhecemos, tendemos a produzir menos ondas deltas, mesmo durante o sono profundo. Elas são geradas em sonos sem sonhos e meditações, estão associados com os níveis mais profundos de relaxamento e restauração e cicatrização. Também estão envolvidas na regulação do batimento cardíaco e da digestão. 

As ondas theta ocorrem mais frequentemente no sono com sonhos, no sonhar acordado e também na meditação profunda. Ela é essencial para a aprendizagem e memória. Com esta frequência, conseguimos vibrar para acessar sonhos com imagens vívidas e informações além de nossa consciência, efetuar a mudança de realidades e até mesmo melhorar a intuição. É através dela que nós guardamos nossos medos, história conturbada, e pesadelos. Ela também está envolvida no sono reparador. Por isso, esta é uma das frequências mais indicadas para a prática de shifting.

As ondas alpha são dominantes durante os pensamentos que fluem silenciosamente, e em alguns estados meditativos. Esta frequência auxilia a coordenação mental em um geral, a calma, o estado de alerta, a integração mental e corporal e a aprendizagem. Ela faz uma ponte entre o nosso pensamento consciente e a mente subconsciente, nos ajuda a acalmar quando necessário e promove sentimentos de relaxamento profundo. 

As ondas beta possuem uma alta frequência. Elas dominam o nosso estado de consciência acordado, decisão do que fazer, incapacidade de relaxar, julgamento, atividade mental focada, recapitulação de uma memória, pensamento lógico, tarefas cognitivas, solução de problemas e adrenalina. Embora também seja observada na depressão, elas tendem a ter um efeito estimulante e energético. Ela nos permite estudar e trabalhar com facilidade se a produzirmos na quantidade correta. 

As ondas Gama são importantes para o aprendizado, memória e processamento de informações e está envolvida na aprendizagem de novos materiais. Verificou-se que os indivíduos com deficiência mental e dificuldades de aprendizagem (como TDAH) tendem a ter uma atividade gama mais baixa do que a média

_________________________________________

Participularmente, eu adoro ondas theta. Eu costumo ouvi-las antes de dormir, mesmo quando resolvo não tentar shifting.

Essas ondas costumam me dar sonos viajados. É o famoso "caramba.. bateu uma onda forte, tô vendo até macaco em cima do poste"

Quanso eu conto o que eu sonhei para as minhas amigas, elas costumam me perguntar que tipo de erva eu fumei.

Shifting e Consciência - Um guia prático de shiftingWhere stories live. Discover now