03: Dear Jake

14 1 0
                                    

O detetive Lee e sua equipe chegaram a casa dos Yang's e a aglomeração de vizinhos e familiares já se fazia presente no local. O corpo foi encontrado no quintal da casa por Shim Jaeyoon ㅡ que por ironia do destino, é um dos principais suspeitos de matar Kim Sunwoo e Yang Jungwon ㅡ, e a causa da morte teria sido um envenenamento com produtos de limpeza. A maioria acreditava que poderia ter sido suicídio, entretanto, quem era próximo de Yang Minhee sabia que mesmo depois da morte de Jungwon, a mulher se mantinha forte confiando em Lee Heeseung para prender quem havia tirado a vida de seu filho.

No entanto, se pararmos para pensar sobre o quão dolorido é perder alguém que você ama, essa informação se torna inútil.

Ao revistar a casa, Heeseung encontrou uma carta em cima da escrivaninha do quarto da senhora Yang Minhee. Imaginou que aquilo poderia ser algo importante pois no envelope estava escrito "Para Jake". Poderia ser uma carta de despedida ou algo para despistá-lo?

O Lee abriu a carta e assim que se deparou com o conteúdo da mesma, um questionamento veio a tona; se fosse mesmo suicídio, por que Yang Minhee foi encontrada no quintal da casa em céu aberto? Seria para ser encontrada mais rápido?

Querido Jake,

Gostaria de te dizer que serei eternamente grata por você ter cuidado de mim quando meu pequeno Jungwon se foi. Você tem sido como um filho para mim, e graças a ti pude me sentir menos solitária durante esse tempo... Entretanto, mesmo com a sua tão adorável companhia, não consigo continuar vivendo com o peso de que poderia ter protegido meu filho deste mundo cruel. Só de imaginar o sofrimento dele, meu coração transborda de tristeza e as lágrimas escorrem pelo meu rosto trazendo as memórias boas e os sorrisos de Jungwon. Sei que eu deveria ser forte, mas infelizmente minha força se foi junto com meu filho... Não fui uma boa mãe e me culpar por tudo parecia ser uma ótima opção! Sinto muito pelo que irei fazer e não fique bravo comigo.

Yang Minhee.


Usando as suas luvas para não deixar suas digitais e contaminar o local do possível suicídio disfarçado de assassinato, o Lee procurou por documentos da senhora Yang para que pudesse comparar a letra da carta com a assinatura dela. E realmente, a caligrafia era a mesma e para confirmar sua hipótese, Heeseung guardou os dois papéis em um saco plástico para mandar a perícia fazer uma análise completa.

ㅡ Detetive Lee? ㅡ Noah, adentrou o quarto e Heeseung o encarou. ㅡ Interrogamos Shim Jaeyoon e parece que ele não tem nada a ver com a morte da senhora Yang. Não tem nenhuma marca no corpo que indique agressão, sufocamento ou algo parecido. Talvez tenha sido suicídio mesmo... Mas como sei das suas suspeitas, enviamos o corpo para uma análise mais precisa e completa! Aliás, o delegado acabou de chegar e quer conversar com você.

ㅡ Por favor, não me diga que aquela Hwang está aqui também!

ㅡ Ela chegou junto com o delegado.

O australiano sentiu a frustração do detetive Lee e optou por deixá-lo sozinho para pensar um pouco e claro, se preparar para ouvir as coisas horrendas de sempre vindas da boca do delegado Park Jongseong.

ㅡ Vamos encerrar esse caso, não temos motivos para estender o assunto. Tudo indica que foi suicídio e pronto. ㅡ Jongseong adentrou o quarto dando um leve susto no detetive. Ele o encarou e revirou os olhos. ㅡ O que? Vai começar a fazer mais um escândalo em cima da morte de alguém para ganhar fama?

ㅡ Não se meta nas minhas investigações. Você só se importa com dinheiro, status social e ainda tem a coragem de se auto intitular uma pessoa honesta! Fica na sua, pois quem é responsável pelos casos sou eu, não você.

ㅡ Sua falta de respeito me faz perder a cabeça... ㅡ Riu soprado. ㅡ Tome cuidado para não ser demitido, Lee Heeseung.

ㅡ Como se eu tivesse medo de você e das suas ameaças... Quem deveria tomar cuidado é você! Hwang Yeji só se aproxima dos outros por puro interesse, então cuidado para não destruir sua vida "honesta" por causa dela.

ㅡ O que está insinuando?

ㅡ Nada. Mas se a carapuça serviu...

Heeseung saiu do local, aparentemente irritado. A cada dia que passa, Park Jongseong vai ficando cada vez mais insuportável e o Lee não suportava mais a presença dele. Se demitir estava nos planos do detetive e se não fosse pelo caso Street 419 e a morte repentina da senhora Yang, já tinha feito isso há tempos!

ㅡ Noah?

ㅡ Sim, detetive?

ㅡ Isole a casa e não deixe que mais ninguém entre, e se for possível, expulse a Hwang Yeji daqui. Minha cabeça vai explodir de uma vez se eu ver essa mulher me rondeando igual um abutre! Peça para que continuem procurando provas por aqui e quero que solicite a presença de Park Sunghoon, Shim Jaeyoon e Nishimura Riki na delegacia amanhã. Acabou a palhaçada!

Street 419 - ENHYPENWhere stories live. Discover now