Capítulo 3 - Hora do Baile

28 2 0
                                    













Do passado voltando para o presente, o Tyler estava me chamando lá de fora, direto da Vila Happening. Fui correndo para o meu quarto, coloquei a minha roupa de camponesa que a senhora Charlotte fez, e fui à biblioteca.

Consegui encontrar um lugar para "escapar" sem ser percebida. Como praticamente todas (ou a maioria) das bibliotecas, tem uma passagem secreta.

Fui a uma estante, coloquei um livro de fantasia, arrastei para a direita um livro de poesia que estava em uma prateleira à cima, e peguei um livro de romance, o abri na metade, e coloquei no espaço vazio que foi deixado quando arrastei o livro de poesia.

Ao lado da estante, foi desaparecendo a parede que estava ali presente, e saí do castelo pela passagem secreta. Essa passagem dá para chegar a outros lugares... Acabei servindo de prova... Uhhh... Passarinhos... Uhhh... Aqueles passarinhos bicavam tanto! Mas felizmente perceberam que não iria ficar por muito tempo então pararam de me... Uhhh... Passarinhos... Digo... Cutucar.

Cheguei à Vila Happening, essa passagem dava em um ponto que diria que seja o centro da Vila Happening, é uma praça enorme, agora posso chamar de praça, porque era mesmo uma praça, chamada Happy Square, como o próprio nome diz, essa praça é mesmo alegre! Cheia de pessoas tocando instrumentos, dançando, cantando, e deixando sua marca nos tijolos no chão e nas paredes. Happy Square é o centro principal da arte de grafite, praticamente todo mundo já desenhou em algum pedacinho de lá, até eu desenhei!

O Tyler estava praticamente do lado da saída da passagem, nos cumprimentamos e fomos caminhando entre as barracas e mini construções.

— Vi o Edward — ele é nosso mordomo, a pessoa mais confiável que o meu pai conhece — andando por aí hoje um pouco mais cedo...

— Ok... E tem alguma informação?

— O vi lendo uma carta... Estava escrito: "Vamos conversar sobre o nosso planejamento..." Mais alguma coisa que não lembro... "Não seja visto, e se prepare".

— Ok... Sinto que não seja algo muito positivo...

— Sim, tinha um carimbo com um símbolo também, e com o nome de alguém, lembro que começava com a letra B...

— Se prepare Tyler, porque pode vir o pior...

Despedimos-nos e voltei para o palácio para me preparar para o baile.

Já no meu quarto, vendo pela milésima vez se alguém tinha me visto, fui colocar o meu vestido. Ele era meio prateado, com detalhes brilhantes em prata e bordados em preto e branco. Coloquei minhas botas, claro que ficavam em baixo do vestido, se ocorresse algo, poderia sair correndo sem me preocupar em me equilibrar nos saltos. Pra prevenir, escondi a minha espada nas minhas costas, e pra disfarçar que tenha uma espada nas minhas costas, eu coloquei um véu, não vai disfarçar muito se eles caírem das minhas costas, principalmente quando pegar a espada, mas pelo menos eles irão servir para alguma coisa.

Já no momento do baile, pessoas entram sem parar, tem tanto camponeses, quanto alguns lordes e condes, mas não são muitos. Esse baile real que o meu pai resolveu fazer, é um baile Mês Pré Coroação, ou seja, um baile que tem um mês antes da coroação, que nesse caso, é a coroação do meu irmão. Tem mesas cheias de comida nos cantos do salão.

Vou pegar alguma coisa para comer, porque sei que um baile desses é chato pra "chuchu" — como a Anne sempre fala quando algo de errado, chato ou ruim acontece por lá — então tenho que comer algo pra não passar fome e ter energia pra aguentar ficar sentada por todo esse tempo.

Encontro o Tyler, ele está interessante com essa roupa de gala... Não muito formal, mas dá pro gasto.

— Olá vossa majestade, como está a sua noite?

Protective PrincessWhere stories live. Discover now