A melhor amiga da noiva

7.3K 390 159
                                    


Capítulo sem revisão ortográfica. 


Faltam quatro dias!

Essa é a primeira coisa na qual penso quando abro os olhos de manhã. Estranho. Normalmente não dá tempo de eu fazer as contas sozinha. Faz uma semana que tenho sido acordada por uma mulher extremamente feliz que pula em cima de mim feito uma bigorna e me chacoalha pelos ombros berrando na minha caca o número exato de dias que faltam. Não é como se eu pudesse me esquecer. Essa é uma coisa que até os nossos vizinhos devem saber. Eles não devem ver a hora da contagem regressiva dela acabar.

Nós duas também não.

Eu devo ter acordado adiantada. Esfrego o rosto no travesseiro e tento voltar a dormir pelos minutos que me restam, mas não consigo.

Em nós. Em nossa amizade. Nesse dia tão aguardado que está quase chegando.

Nos conhecemos no primeiro dia do jardim de infância e nos tornamos inseparáveis. Nunca mais nos desgrudamos.

Nós somos muito diferentes.

Eu sou branca feito o leite e tonta feito uma mula. Ela é preta como café e mais perigosa do que uma fera selvagem. Os meus olhos sempre foram tranquilos, mas os dela são de lince. Eu sou dócil. Ela arisca. O sorriso dela é um perigo, largo e lindo, mas engana. Ela pode te matar com uma dentada. Especialmente se for por mim.

Eu sou tranquila. Ela é mandona, impetuosa, arrojada e puta que pariu, como é fria. Eu sempre a achei divertida.

Eu sou a pessoa que não pode ver um pó nos móveis. Ela é a desorganizada que ainda não aprendeu a não deixar a toalha molhada em cima da cama e continua deixando a garrafa de leite vazia na geladeira mesmo que eu já tenha dito um milhão de vezes que não brota mais quando acaba. Eu sou doce e paciente. Ela não é assim nem com os alunos dela. Resume se eu disser que somos opostas em tudo? Em absolutamente tudo? Inclusive naquilo que queremos para o nosso futuro?

Eu sempre sonhei em fazer moda e abrir uma loja granfina de roupas. Eu sou a garota do sexo casual.

Ela é a garota que sonha em se casar de branco desde o maternal.

Mas não é porque ela cortaria uma perna por esse casamento que o noivo não importa. O casamento não pode ser com qualquer um, afinal, estamos falando com a mulher mais exigente do mundo.

O noivo precisa ser o cara que idealizamos.

Nós criamos uma lista de todas as qualidades que esse cara deveria ter quando tínhamos dezesseis anos e nunca mais paramos de aperfeiçoá-la.

Vejamos...

Ele teria que ser bonito, gostoso e rico. Eu sei. Eu sei que é querer demais, mas a lista é nossa e sonhar sempre foi permitido. Então além disso tudo, ele também teria que ser fiel. Muito fiel.

Fiel ao extremo.

Nosso cara tinha que saber respeitar uma mulher.

Digo nosso porque se eu teria que entregar o meu maior tesouro na mão dele, eu gostaria de amá-lo.

Eu queria poder chamá-lo de melhor amigo também. Ele seria parte dela. Minha melhor amiga perdeu os pais em um acidente de carro quando tinha vinte e dois anos e não tem mais família. Eu sou tudo que ela tem. Entende porque é importante que eu me dê bem com esse cara? Eu sou a única família dela. E adoraria não precisar fingir. Eu sempre achei vidas de fingimentos muito doloridas.

O próximo item da nossa lista diz a respeito da família dele.

Nós queremos uma dupla de sogros que matem um pouquinho da saudade que a minha olhos de lince sente dos pais. Então eles precisam amá-la.

Perdão, amorWhere stories live. Discover now