capítulo 12

65 12 81
                                    


Ao chegar na porta do quarto de Bruno, ele respira fundo.

- Meu Deus, - diz encostando a cabeça na porta - me ajude e vá adiante de mim. Sei que somente o SENHOR pode tocar o coração dele e tirar toda a raiva que ele deve estar sentindo. Sei também que ele deve demorar a me perdoar e talvez nunca mais sejamos amigos, mas Tu sabes o que agora sinto e sabes o quanto almejo vê-lo feliz.

ele seca as lágrimas com o dorso da mão e entra na sala encontrando Bruno dormindo ou pelo menos era o que ele achava.

- Bruno! - ele diz baixo e vai até ele chorando.

No primeiro momento ele não consegue dizer nada, apenas chora lembrando se de todas as coisas que eles passaram juntos desde a infância, até o dia em que tudo mudou, até o dia em que ele se deixou levar pelas suas emoções e estragou tudo. Como ele gostaria de voltar no tempo e mudar tudo, mas infelizmente não podia. Ele se ajoelha ao lado da cama e segura a mão de Bruno.

- Perdão! - diz com a cabeça encostada na lateral da cama. - Sei que errei e muito, e você tem todo o direito de estar bravo, magoado, decepcionado... - ele faz uma pausa tentando controlar o choro e continua - eu menti, te enganei e fiz você sofrer, logo você - olha para ele que estava acordado mas permaneceu de olhos fechados para ouvir tranquilamente aquilo que o ex amigo queria lhe dizer. - que sempre esteve comigo, me ajudou e apoiou quando nem mesmo meus pais o fizeram. Me perdoa meu amigo, me perdoa irmão... - ele diz voltando a chorar e depois de alguns minutos Bruno começa a ouvir ele falando baixinho, parecia que estava orando. - Que ele venha a ficar bem e que o SENHOR abençoe ainda mais a vida dele, assim como te peço que continue cuidando dele. Sei que ele ficará bem, pois Tu estás cuidando de tudo. Em Nome de Jesus...

- Amém! - Bruno responde fazendo com que Léo levante a cabeça, e o encare surpreso.

- Bruno? - chama ele.

- Eu te perdôo... - Bruno diz e aquilo foi como a gota que faltava para o balde transbordar.

Ele não sabia que podia chorar tanto quanto chorou naquele dia, não somente ele mas também Leonardo que levantou do chão abraçando o amigo fortemente fazendo o gemer pela dor no local da cirurgia.

Não é fácil perdoar, mas Bruno sabia que a culpa não era do amigo totalmente e sim do inimigo. Depois que se acalmaram Léo contou para ele com detalhes tudo que passou durante esses anos e como havia se afastado de Deus, assim como relatou a sua volta aos Braços do Pai depois que conversou com o Pastor Cláudio.

No dia seguinte Bruno contou aos pais e a Ruth sobre a visita de Leonardo, assim como os disse que o havia perdoado. Não deixaria de fazê-lo primeiramente por saber que aquele era um dos mandamentos e que era a Vontade de Deus, até porque ele também cometia seus erros e não gostaria de não ser perdoado. Mas também porque ele amava a Leonardo e a amizade que tinham e não deixaria que o inimigo acabasse com tudo aquilo.

E mais uma vez os planos do inimigo foram frustrados.

Até porque depois de conversar com Ruth, que fora mais durona que ele, ele conseguiu convencê-la de perdoa-lo pois apesar dos pesares ele havia sido um bom amigo para ela e realmente a ajudado em muitos momentos.

Leonardo foi mais algumas vezes visitar Bruno e aproveitando a situação pediu desculpas a todos. Aquelas pessoas faziam parte de sua vida, eram da família e ele muito se alegrou ao receber o perdão de todos apesar de ter levado umas broncas também.

Depois daquela semana aconteceu a prova de Ruth. Ela estava nervosa e antes de ir até o local da prova resolveu passar no hospital para ver Bruno.

Ao adentrar no local, ela foi surpreendida por uma senhorinha que se aproximou perguntando qual era o seu nome e lhe dizendo o seguinte:

- É chegada a hora de viver os sonhos que sonhei para ti e para meu filho, Bruno. - ela diz segurando as mãos de Ruth que logo se emociona - Ele é a pessoa que preparei para ti e ambos juntos me glorificaram. Pode haver promessas filha, mas EU tenho propósitos.

Ela relata a Bruno todo o ocorrido e o mesmo sorri e chora ao mesmo tempo, visto que Deus havia usado a mesma senhorinha para falar com ele minutos antes.

Eles já tinham a aprovação dos pais e agora tinham a mais importante, a aprovação de Deus. Depois de conversarem um pouco mais, ela se despede e vai confiante que Deus a ajudaria e ela enfim poderia realizar este sonho. Sonho este que no primeiro momento era apenas para ela como algo para se lembrar de Bruno, mas com o passar dos meses, realmente fora confirmado por Deus, que aquela também era a vontade d'Ele.

Ela fez a prova e para Glória de Deus recebeu o resultado dias depois e viu que havia passado entre os dez melhores. Ela, Bruno e toda família muito se alegraram pelas conquistas dos dois e aproveitaram a saída de Bruno do hospital para fazerem uma festa para eles.

- Ah, como estou feliz em ver finalmente os nossos meninos juntos. - diz a mãe de Ruth que observava o casal conversando com alguns amigos.

- Eu também... - fala a mãe de Bruno - Eles sofreram tanto, e agora é tempo de se alegrar.

- Verdade. - concorda dona Laura.

Penúltimo capítulo postado ❤️🤧

Ruth passou na prova 🎉🎉🎉
E Bruno finalmente saiu do hospital. ❤️🎉

E agora, o que será que nos aguarda no próximo capítulo? Ainda tem surpresa pra vocês🤡❤️

Que Deus abençoe a todos que estão acompanhando mais este livro ❤️ Não esqueçam de deixarem suas estrelinhas e seus comentários também.

Ah, vocês tem sugestões de shippe para o nosso casal?

#Runo? #Bruth? Kkkkkk me digam aí... 🤡❤️

A Promessa X O Propósito Where stories live. Discover now