𝟎𝟎𝟔. Do mar viemos. E para o mar retornaremos.

1.4K 187 7
                                    

NA MANHÃ SEGUINTE Alyssa acordou com uma notícia trágica.

Lady Laena estava morta em decorrência ao parto mal sucedido.

Aemond foi a seu quarto a mando da rainha para lhe dar a notícia e viu os olhos da garota se encherem de lágrimas.

Ele não sabia o que fazer, então a acalentou como pôde até a dama de companhia adentrar ao quarto dizendo que Alyssa deveria se arrumar para o velório.

Pessoas estavam reunidas em Driftmark, em outra ocasião Alyssa adorava aquele lugar sempre amou a calmaria das ondas o vento gélido mas naquele momento tudo o que sentia era um gosto amargo e uma dor incomoda

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Pessoas estavam reunidas em Driftmark, em outra ocasião Alyssa adorava aquele lugar sempre amou a calmaria das ondas o vento gélido mas naquele momento tudo o que sentia era um gosto amargo e uma dor incomoda.

Queria estar ali, mas a única imensidão que gostaria de apreciar era a do mar e não a de pessoas vestidas de preto com suas feições lamentáveis.

Queria ver barcos e não um caixão prestes a ser jogado no mar. Queria estar ali rodeada com as pessoas que amava por outros motivos.

A loira com os braços em volta de Rhaena firmemente desejando afastar toda a dor, a cabeça da irmã estava deitada no ombro de Lys enquanto ambas acompanhavam a cerimônia.

Rhaenys que abraçava Baela segurava a mão da outra neta.

Alicent havia pedido para que Alyssa ficasse ao lado dos filhos do rei, mas como qualquer pedido da rainha aquele também fora negado.

A primeira coisa que princesa fez foi correr para abraçar as irmãs com tudo o que tinha e não sair de perto delas por um segundo.

Então, com uma distância lá estavam:

De um lado Rhaenyra tinha suas mãos no ombro de Lucerys e Jacaerys, do lado de Laenor estava seu filho mais velho e do outro Aegon, em seguida a ordem era: Alicent, Viserys, Helaena e Aemond.

Durante o discurso Vaemond encarava os filhos de Rhaenyra, Alyssa percebeu que era nas falas sobre o sangue puro Velaryon.

Por sorte, provavelmente eles não sabiam o que o mais velho falava em Valiriano.

Quando Daemon riu atraindo as atenções durante as palavras do irmão do Serpente Marinha.

As cordas foram puxadas.

━━━ Do mar viemos.

O caixão fora puxado em direção as aguas.

━━━ E para o mar retornaremos.

O caixão submergiu e Alyssa suspirou um "Adeus, Senhora Laena".

Laena era uma mulher admirável.

Mesmo que mal interagissem mas não impedia a garota de ter admiração pela mulher e de estar triste por ver suas irmãs chorosas.

Alyssa se esgueirou em busca da princesa herdeira do trono de ferro, sua prima. A encontrando parecendo um tanto deslocada.

━━━ Nyra!

𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Lucerys VelaryonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora