𝟎𝟑𝟕. O Diário de Alyssa Targaryen.

633 85 45
                                    

No need to survive now
All we do is play

religion, lana del rey

"ALYSSA TARGARYEN" o nome na capa do livro chamou a atenção de Alyssa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"ALYSSA TARGARYEN" o nome na capa do livro chamou a atenção de Alyssa.

Ela estava em frente a cabeça de Balerion quando notou um pequeno compartimento entre os tijolos e encontrou o que parecia ser um livro antigo e empoeirado.

Folheou as páginas como se estivesse procurando algo interessante e foi quando leu a frase: "Eu montei nele e cavalguei à vontade, e pretendo repetir o feito hoje à noite. Adoro cavalgar." Seu cenho franzido em confusão ao ler. Alyssa nunca teve uma real afeição por cavalos mesmo quando era mais nova.

Aquilo certamente não a pertencia. Não demorou muito para associar o nome a outro antepassado.

Alyssa Targaryen a mulher que inspirou seu nome, era na verdade sua avó paterna.

Viserys costumava dizer que ouvia histórias sobre o quanto sua mãe era atrevida na adolescência. os Guardiões de Dragão diziam que quase não conseguiram convencê-la a não reivindicar Balerion.

Os homens foram obrigados a explicar que "ele é velho e lento, princesa, e a senhora certamente preferiria uma montaria mais rápida". No fim, eles tiveram sucesso, e a princesa Alyssa subiu aos céus com Meleys, uma dragão esplêndida que nunca havia sido montada antes.

Um sorriso pequeno ergueu o canto dos lábios da loira. Era legal saber que tinha algum registro de sua avó que com certeza adoraria a ter conhecido.

Olhou em volta e de repente se pegou lembrando de sua versão mais nova, com um livro da conquista na mão e seu tio que quase sempre a pegava observando a cabeça do dragão usado na conquista.

Aly caminhou para fora do castelo, e olhou com admiração para a árvore de folhas vermelhas. Tudo era tão nostálgico.

Rodeou o tronco e sorriu passando os dedos pelos nomes entalhados no caule. "Lys & Luke". Sentou-se ali abrindo o diário de sua avó mais uma vez.

Nas páginas haviam relatos quase sempre de maneira descontraída, descobriu que sua avó havia escrito maior parte daquele livro quando tinha quinze anos.

Ela também citava sua relação com Baelon, como todo o sentimento floresceu e até mesmo relatou como havia sido o casamento.

Foi então que Alyssa descobriu que "cavalgar" não se tratava só de cavalos. Cruzou as pernas involuntariamente com os detalhes da noite após o casamento.

━━━ Lys?

A loira saltou com o susto e fechou e livro abraçando contra o peito.

Ao seu lado o Velaryon a olhava com curiosidade e até com um pouco de humor ao ver a expressão surpresa.

━━━ Lucerys Velaryon, nunca mais faça isso!

O garoto riu sentando ao lado dela vendo o corpo da menina enrijecer, ele estava confuso com aquela reação tão exagerada.

𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Lucerys VelaryonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora