01

139 10 4
                                    

MIA

Estava sentada à mesa com os meus pais, até que a minha mãe decide quebrar o silêncio.

- Mia já sabes o que é que vais querer ser? - Quando a minha mãe me perguntou isso senti o olhar pesado do meu pai sobre mim.

- Mãe, eu quero ser futebolista. É o meu sonho, o futebol faz me bem, mas preciso do vosso apoio para concretizar o meu sonho. - Desde pequena que jogo futebol, foi o meu primeiro amor.

- JÁ TÍNHAMOS FALADO SOBRE ISSO. CRIEI UMA FILHA PARA SER FUTEBOLISTA? NÃO, ESQUECE ESSA IDEIA MIA. - o meu pai decidiu intrometer-se.

- pai, é o meu sonho. Sabes o que é ganhar bolas de ouro como o messi e o ronaldo? Ganhar prêmios de melhor jogadora do mês? Ganhar prêmios de Melhor em campo? É tudo o que eu me imagino a ganhar. Não me imagino a fazer qualquer tipo de coisa sem ser o futebol.

- EPAH CALA TE!- Bateu na mesa.- OU ESCOLHES OUTRA COISA OU ENTÃO SAIS DA MINHA CASA! - só me apetecia chorar. Ver o meu pai a obrigar me a fazer aquilo que não quero é horrível.

- Ricardo, calma. - A minha mãe decidiu aclamar a situação, mas sem sucesso. Juro que só me apetecia sair daqui.

- RAQUEL PENSAS QUE ÉS QUEM PARA TE METERES ASSIM?! EU É QUE SEI! A MIA NÃO VAI SER FUTEBOLISTA NEM A PAU! E PONTO FINAL. - saí dali, os meus pais iam começar as suas festas. Não tava com paciência para aquilo.

Estava no meu quarto com os fones no máximo, como faço sempre. Adoro ouvir música, faz me ficar offline da realidade. Os meus pais ainda estavam a discutir, como é habitual. Acho que desde criança nunca tive um dia com ambiente bom cá em casa.

...

Fui para o instagram.

Estava a stalkear o meu jogador favorito, o tiago gouveia.
Aquelas sardas, aquele sorriso, os olhos..Tudo nele é perfeito.

Quando dei por mim, estava a sorrir para um
ecrã, não consigo descrever o quanto amo o tiago. Sempre que vejo algo sobre ele dá me ainda mais vontade de estar com ele. Conhece-lo.

Quando me deparei, já era 19:00, estava com fome. Fui fazer algo para comer. Cruzei me com o meu pai no corredor, mas não lhe dirigi uma palavra. Estava chateada com ele, e tinha razões. Cheguei à cozinha, fiz uns cereais e voltei para o meu quarto ver um filme.

Adormeci.

Acordei eram 03:47. Não tinha sono, então fui ao Tiktok para ver se o sono vinha.

Passavam vários vídeos sobre o benfica, alguns sobre o gouveia e outros aleatórios que me apareciam.

Até que finalmente o sono veio, eram 4:56.

Desliguei o telemóvel e fechei os olhos.

Estava a sonhar com os meus pais, era horrível. Não conseguia perceber o porquê de todos terem pais com relações saudáveis e ambientes bons em casa e comigo ser isto. Conflitos atrás de conflitos.

(...)
Aloo!
Este capítulo está pequenino.
Como é o primeiro, não quis fazer uma coisa muito grande.

Espero que estejam a gostar!

brothers can't date -  joao neves Where stories live. Discover now