𝓼𝓮𝔁𝓪𝓰𝓮́𝓼𝓲𝓶𝓸

1.6K 139 10
                                    

Ana Lua Cardoso Guidellipoint of view

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ana Lua Cardoso Guidelli
point of view

Estávamos sentados na mesa, todo mundo já tinha terminado de jantar, minha avó tinha preparado duas lasanhas dos deuses, daquele jeito que só as avós sabem fazer.

— Vou pegar a sobremesa — Comentei levantando. — Ceci, me ajuda por favor — A loira logo entendeu e levantou indo comigo até a cozinha.

Pensei muito em como contar da novidade então e por conta da dúvida, resolvi contar através de uma cartinha, que pedi a Cecilia para escrever algo bem fofo e na hora de anunciar pediria alguém da mesa para ler em voz alta, já que o nervosismo não deixaria eu mesma ler. Não cheguei a ler a carta, queria ser surpreendida também, mas sabia que a Ceci não decepcionaria.

Peguei o envelope no cantinho que tinha escondido na cozinha, embaixo da fruteira da bancada, e os pires e talheres para servir a sobremesa, que era uma torta de limão, a minha favorita, enquanto a Cecilia pegou a travessa na geladeira.

— Antes de vocês servirem tenho uma coisa — Falei chegando na sala e coloquei o que carregava na mesa.

— Ta explicado então esse jantar — Minha tia falou desconfiada.

— Alguém pode ler em voz alga por favor? — Pedi mostrando o envelope.

Logo meu primo se ofereceu, entreguei para ele e suspirei sentindo meu coração acelerar conforme o nervosismo invadia meu corpo.

"Querida família! Imagino que nessas horas vocês devem estar confusos, pensando o que é que está acontecendo, o que é isso que a Ana Lua 'ta arrumando? Mas já já vocês vão saber.

A vida é cheia de momentos maravilhosos, assim como esse agora e eu aqui mesmo pequenininho e de longe, estou ansioso para compartilhar e viver bem de pertinho muitos outros com vocês. — Sorri escutando e senti a Cecilia me abraçar. — Quero o cheirinho dos bolos da minha bisa, que a mamãe sempre anda comendo ai fora, assistir um jogo do flamengo com o biso, tomar um vinho com a vovó e a tia Karla, mas claro só quando eu tiver idade, escutar meu papai cantando as músicas para mim de pertinho e é claro sentir o cheiro e abraço da minha mamãe, não posso esquecer da vontade que tenho de receber o carinho, amor, abraços e beijos de cada um de vocês ai.

Olhei para o rosto de cada um na sala que nesse momento já tinham entendido o que eu queria dizer praticamente, cada um reagia de um jeito, minha tia sorria de orelha a orelha junto do meu avô, meu tio e a esposa esperavam até o final para ver se era verdade mesmo e minha avó enxugava as lágrimas com uma mão e segurava os óculos com a outra.

Por favor, tenham paciência com a minha mamãe e cuidem bem dela até eu chegar, sei que ela ta bem assustada, mas sei também que ela tem uma rede de apoio linda e especial ai fora.

Eu amei conhecer vocês e espero que vocês tenham gostado de me conhecer, daqui a pouquinho vocês poderão conhecer meu rosto, meu cheirinho, meu nome e eu o de vocês. Se algum de vocês ainda não entendeu o recado, vou falar de forma mais direta, a minha mamãe Ana Lua tá grávida. E por favor digam para ela que a tia Cecilia vai ser a melhor madrinha que eu poderia ter."

Dei risada escutando a última frase, tinha que ser obra da Cecilia. — Acho que o Kaue não é o único que jogou sujo — Brinquei olhando ela.

— Você tá do lado dele? — Ela perguntou rindo e eu levei as mãos para o alto.

Quando meu primo acabou de ler olhei para o rosto de todos, soltando um suspiro longo e logo meu avô levantou vindo me abraçar.

— Parabéns Filha — Senti ele beijar minha cabeça.

— Brigada Vô — Sorri enxugando meu rosto.

Em seguida minha avó me abraçou também, alisando minhas costas. — Lembro como se fosse esses dias você correndo com suas bonecas pra lá e pra cá aqui em casa — Dei risada ouvindo ela. — Você vai ser a melhor mãe desse mundo Ana, já tenho muito orgulho de você

— Por isso que você não queria beber hoje né — Minha tia veio rindo até mim. — Parabéns

Abracei todo mundo ali até dizer chega, foi emoção para lá e para cá, acompanhadas de diversas palavras lindas e de apoio que eu escutei.

— Te disse que tu não estava sozinha nessa — Cecilia me abraçou. — Todo mundo amou

— Não sei o que seria de mim sem você — Retribui o abraço. — Te amo muito

por favor leiam a nota aqui embaixo⚠️

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

por favor leiam a nota aqui embaixo⚠️

eu estava com o pensamento de fazer alguns edits (tipo aqueles do tiktok) para a história e postar em alguma rede social, mas não queria no tiktok, porque lá sinto que não tenho muita noção de quem esta assistindo e eu queria ter, pois queria que isso fosse justamente uma forma de aproximar mais vocês que leiem e gostam da história dela e eu de vocês também. com isso pensei em duas opções: o twitter, que nesse quesito de aproximação não tem erro, é uma rese social que aproximaria muito, pois da para vocês interagirem de forma legal, dinâmica e fácil, mas um ponto negativo é que não sei se é todo mundo que usa, ou o instagram, que acredito que tenha uma interação legal, mas perse se comparado ao twitter, porém mais pessoas tem...
me digam POR FAVOR o que vocês preferem

𝓖eribá . 𝗟𝟳𝗡𝗡𝗢𝗡Where stories live. Discover now