Capítulo 4

1K 121 49
                                    

Para Jenna, os dois meses seguintes foram os melhores desde que perdera seu marido, pois agora estava apaixonada por um homem tão bom quanto foi o pai do seu filho, que, inclusive, aceitava o menino como se fosse dele.

Richard era carinhoso, sempre que a desagradava em algo, fazia de tudo para ter suas desculpas e agradá-la novamente. Em suas folgas, estava sempre com ela e com Vincent, mesmo em dias de semana procurava-os para almoçarem e jantarem juntos. Richard já fazia parte de sua vida, não queria perdê-lo, por isso também o agradava no que podia, cozinhava para ele e arrumava-se sempre buscando agradá-lo.

No entanto, antes que chegassem ao terceiro mês de namoro, Richard encontrou a namorada a sós com Alfred em sua sala, embora não tivesse visto nada que justificasse sua irritação, a proximidade daquele homem com sua namorada o irritou profundamente, coisa que não conseguiu disfarçar, sendo indiferente e até mesmo grosseiro com o convidado de Jenna.

Alfred era um amigo antigo de Victor Hughes, há muitos anos era ele quem administrava os bens de Jenna e do marido, sendo o advogado da família. Alfred, apesar de ter seus quase quarenta anos, era um homem bonito e charmoso, mas que também não ficou nada contente com o novo relacionamento da amiga, aos seus olhos, Jenna merecia algo melhor do que o namorado que tinha arranjado, mas nada falou.

Após a saída do advogado, Jenna imediatamente questionou o comportamento do namorado, o que o irritou ainda mais. Richard não estava somente enciumado, mas enraivecido.

Jenna assustou-se por vê-lo daquela forma, nunca o vira assim. Parecia que ele tinha visto-a na cama com outro homem, tamanho era o drama feito por Richard, ainda assim, tentou explicar, enquanto ele falava alto, repreendendo-a. O comportamento de Richard irritou-a em demasiado, de forma que ela o expulsou da sua casa aos gritos, alegando que não era obrigada a ouvir aqueles absurdos.

Naquele momento, Richard percebeu o grande erro que cometeu, mas já era tarde para desculpar-se, só lhe restava sair. Mais controlado, ele seguiu para o seu apartamento, mas ainda estava com raiva, tanto de Jenna, por ter recebido aquele homem sozinha em casa e ainda tentar se explicar, como também raiva dele mesmo, por ter se descontrolado. Richard sabia que o que tinha feito poderia pôr tudo a perder, precisava consertar aquilo.

Enquanto pensava no que poderia fazer, lembrou-se de Maria, aquela mulher nunca o irritara daquela forma e se o fizesse, jamais o trataria como Jenna o tratou, como se ele fosse o errado. Maria com certeza o amava de verdade, enquanto Jenna... ela ainda ia amar! Mas até lá, apenas os braços de Maria poderiam lhe dar algum conforto.

Richard pegou o primeiro retorno que viu e foi direto para o apartamento de Maria, que o recebeu de braços abertos.

***

Na semana seguinte ao desentendimento do casal, Jenna recusou todas as ligações de Richard, pois ainda não estava pronta para uma conversa.

Mesmo quando ele a procurou em casa, ela disse que precisava de tempo para pensar, o que ele prometeu respeitar, mas não antes de garantir que estava arrependido do que fez, pedir perdão, prometer que não aconteceria novamente e dizer que a amava.

Jenna e Richard ficaram afastados por quase duas semanas. Ela lutava consigo mesma para esquecê-lo, por isso, focava toda sua atenção em Vincent, mas o menino insistia em perguntar e chamar por ele, pois sentia sua falta, assim como ela.

No entanto, quando lembrava da cena infeliz em sua sala, dizia para si mesma que não poderia arriscar-se a passar por aquilo de novo. Aquele homem revelou-se possessivo demais e aquilo a assustara de verdade.

Richard, por sua vez, embora tivesse aceitado manter-se afastado por um tempo, apenas aguardava o momento certo para se reaproximar.

Naquela sexta-feira, Jenna tinha uma consulta de rotina pela manhã, que fora marcada há mais de um mês. Assim, ela chamou a babá para cuidar de Vincent durante sua ausência.

O Ceifador de Anjos: Antes da ColeçãoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu