Capítulo 1

1.4K 159 39
                                    

Muita coisa mudou na vida de Jenna Hughes desde a morte de seu marido, Victor Hughes. Embora o tivesse perdido de forma trágica em um acidente de carro, há um ano, a dor que sentia por sua perda se fazia presente todos os dias. Assim, de família sempre feliz, com saídas frequentes para restaurantes e reuniões com alguns casais de quem eram amigos, Jenna isolou-se da sociedade, como se as responsabilidades que lhe foram deixadas, não permitissem que tivesse tempo para ter vida social.

Victor era um bancário bem-sucedido, amava a esposa, quem ele namorou anos, antes de finalmente decidirem casar. Foram muito felizes, até que, infelizmente, ao retornar para a casa numa segunda-feira à tarde, o motorista de um pequeno ônibus se perdeu e atingiu seu veículo de frente, matando-o instantaneamente, deixando sua jovem esposa e um filho de apenas dois meses.

O filho, Vincent, era o único consolo que Jenna possuía. Agora, com pouco mais de um ano de idade, nem sequer pôde aproveitar o amor paterno que Victor tinha a lhe oferecer. De qualquer forma, Jenna reconhecia em seu pequeno algumas semelhanças com o pai, como se seu amado marido, ainda vivesse através do filho.

Por vezes, Jenna lamentava não somente sua perda como esposa, mas também a do filho, que cresceria sem um pai, o homem que sempre fora tão maravilhoso para com ela. Juntos, eles planejaram e ansiaram pela chegada do bebê, onde o pequeno Vincent era a realização de um sonho para ambos, mas infelizmente, Victor não pôde vivê-lo tão plenamente, deixando para a esposa o encargo de educar sozinha o filho e administrar seu patrimônio.

Embora fosse de uma família nova-iorquina abastada, os bens deixados por seu falecido marido, garantia-lhe viver confortavelmente pelo resto da vida, sem que precisasse trabalhar, de forma que poderia dedicar-se exclusivamente aos cuidados do seu filho.

Fora a casa em que residiam em Nova Iorque, eles possuíam outros imóveis, até mesmo no Estado da Califórnia, mais especificamente, na cidade de Los Angeles.

Em nenhum momento, a jovem viúva, pensou em ter um novo relacionamento, apesar de imaginar o quão difícil seria criar uma criança sozinha, não tinha nenhuma vontade de ter outro homem em sua vida. Jenna não se fechou para o amor, simplesmente não acreditava que poderia amar outro como amou Victor.

O garoto era, com certeza, o bem mais precioso que Jenna possuía, alguém por quem ela faria qualquer coisa para que fosse sempre feliz, pois o amava acima de tudo. Assim, vivia exclusivamente para ele, após a morte do marido, afastou-se dos amigos e dos parentes com quem antes mantinha contato, usando a desculpa de que Vincent precisava da sua atenção, tomando todo seu tempo.

Quanto ao pequeno, sempre foi bastante esperto, andou e pronunciou suas primeiras palavras muito cedo, dada dedicação da sua mãe para o seu desenvolvimento. Logo, ele já corria desenvolto pela casa, apesar dos tropeços diários, o que era bastante comum para uma criança saudável.

Vince não possuía qualquer traço marcante excepcional, nada que chamasse demasiada atenção, como cabelos louros ou em cachos ou olhos claros, pelo contrário, apesar da pele clara, seus cabelos lisos, assim como os olhos, eram negros. Em seu rosto, se fazia presente sempre uma expressão serena ou alegre, em que seus sorrisos, por vezes arteiro, era encantador, parecia iluminar a sua face, cujos olhos pareciam sempre brilhar. Vincent sempre fora um menino feliz!

Toda e qualquer alegria que Jenna desfrutava em seu dia a dia, vinha do menino, fosse por suas inúmeras "artes", por seu pequeno e engraçado vocabulário ou mesmo por suas várias demonstrações de afeto e carinho. A senhora Hughes não dispensava cuidados e mimos ao filho, que lhe retribuía sempre, com muitos sorrisos.

— Obrigada. Tenha um bom dia, James! — disse Jenna para o caixa, enquanto apanhava as sacolas e as colocava no carrinho do mercado, no qual Vincent estava acomodado no suporte infantil que imitava um bebê conforto.

O Ceifador de Anjos: Antes da ColeçãoWhere stories live. Discover now