LG | Part. 16

6.3K 567 49
                                    

- Algo está acontecendo aqui... – disse Maya com cautela olhando para nós duas.

Balancei a cabeça e dei as costas para Maya e Vivian, tentando pensar... Caminhei pela sala e, sem realmente prestar atenção, observei Budy se espreguiçar antes de conseguir perguntar:

- O que quer dizer com “então era você”?

Me voltei para Vivian que estava com os olhos pregados em mim. Eu podia apostar que sua cabeça estava tão confusa quanto a minha. Talvez até mais...

Como disse Maya, algo estava acontecendo e nem eu e nem Vivian sabíamos o que falar, o que questionar e o que revelar.

-Você e Vincent tem um caso? – ela perguntou baixo, ignorando a minha pergunta – Como foi que...? O que...? Você escondeu isso de mim?

- E como foi que você voltou com Frank sem nos dizer nada?! – rebati junto com um gesto de mão.

Ela ficou quieta, mas eu vi em seus olhos que sua indignação estava crescendo. Sua cabeça trabalhava freneticamente e seus lábios estavam comprimidos. Quem tinha o direito de ficar mais revoltada? Me questionei respirando fundo.

- Eu acredito que ao invés de ficarem se fazendo perguntas, vocês deviam, cada uma, contar sua história – Maya interviu, ansiosa. Olhamos para ela e depois voltamos a nos fitar.

- Você veio aqui para falar comigo e com Maya, Vivian. Então pode começar. – minha voz saiu dura. Sim, eu estava brava. Sim, eu queria poder fazer todas as perguntas que estavam entaladas em minha garganta, mas seria mais fácil Vivian se explicar, por isso me sentei e aguardei.

Ela suspirou e, como eu fiz anteriormente, começou a andar pela sala, inquieta.

- Terminar com Frank acabou comigo. Descobrir que ele não me queria fez eu me sentir a mulher mais... horrível do universo – começou – Eu queria mostrar para ele que, na verdade, eu tinha sido feita para ele, que ele foi um idiota ao terminar comigo. Queria que ele sentisse ciúmes, que sentisse minha falta...

- Era mais fácil superar – resmunguei.

Vivian parou e me olhou com irritação.

- É fácil para você dizer isso! – me acusou – Você nunca amou de verdade, Audrey, nunca se permitiu fazer nada fora dos seus padrões... Eu amo Frank e queria ele de volta!

Olhei para ela com a indignação estampada no rosto:

- E como sabe que nunca amei de verdade? Como sabe o que eu tenho passado? – questionei me levantando – Você não sabe Vivian. Simplesmente não sabe!

- Se eu não sei algo sobre você, Audrey, é porque você não quis dividir comigo! – Vivian soltou uma respiração alta e cerrou os olhos.

- E o que quer que eu diga? Você tem mentido para nós ou ocultado coisas tanto quanto eu tenho feito! Não adianta você apelar para a amizade ou a falta dela agora!

Pronto. Estava quase tudo ali; ressentimento, raiva, indignação e constrangimento. Um momento e sentimentos que nunca tivemos uma com a outra.

- Você está falando sério? Está falando sério mesmo? – Vivian cerrou os punhos e deu as costas para mim, falando consigo mesma – Eu estou muito irritada agora.

- Vocês vão ter que parar com isso! Parem! – Maya interferiu sem tomar partido. Ela passou a mão pelos cabelos curtos e respirou fundo, se dirigindo a Vivian: – O que fez você nos dizer que estava namorando Vincent, Vivian? Porque mentiu?

- Conheço Vincent há algum tempo. Somos amigos e colegas de trabalho. Trabalhamos no mesmo ramo, estamos sempre nos vendo... De vez em quando saíamos para beber ou conversar, mas nada de mais. Quando terminei com Frank, Vincent também não estava em seu melhor momento. Ele me disse que estava gostando de alguém, disse que passou a noite com esse alguém – ela me lançou um olhar intenso e magoado – mas que talvez fosse algo passageiro e precisava se distrair.

Love GigoloWhere stories live. Discover now