Prólogo - Império de Cinzas

32 2 0
                                    


Skyfell não é estranha ao conflito. De fato, ela nasceu de suas guerras e cresceu a partir de seus inúmeros derramamentos de sangue. Através das várias eras, o mundo de Skyfell foi dominado por toda sorte de violência. Apesar disso, certa vez, a esperança de que esse cenário fosse mudar surgiu com intensidade... E com a figura de um homem.

Khardan Thrilskor, um jovem humano, foi o primeiro a explorar e retornar com vida das ruínas de Antíqüa, a capital dos extintos Zehir. Mesmo que tenha perdido todos os seus companheiros no processo, ele obteve fama, reconhecimento, glória. E poder. No entanto, Thrilskor era um visionário e decidiu por juntar seu recém adquirido prestígio com as habilidades da inigualável diplomata Celine Frauss para pôr em prática um projeto sem precedentes: um império que unificasse todas as terras e acabasse com todas as guerras. De sul a norte. De leste a oeste.

Thrilskor tornou-se líder de uma cidade, a qual veio a ser capital deste grande projeto. Ao lado de Celine, os visionários provaram sua vocação para a governança, adquirindo rapidamente o título de imperador e imperatriz de uma nação em ascensão: o Império Skyfelliano.

Assim, iniciou-se a sexta era, mais conhecida como a Era Imperial.

No princípio, a expansão era lenta, dada principalmente por meio de acordos diplomáticos de cooperação. Mas aqueles que se uniam ao Império logo descobriam a extensão seus incontáveis benefícios: segurança, estabilidade, riqueza, paz, felicidade. Contudo, foi somente com o início das Guerras Dracônicas que seu projeto entrou em rápida ascensão. Quando os dragões decidiram dominar as raças de Skyfell por meio de uma nova guerra, criando os guerreiros dra'kul como seu exército, as várias nações voltaram sua atenção e esperança para o poderoso Exército Imperial, aceitando sem questionamentos sua incorporação em troca de proteção. Nem mesmo os elfos de Scyallen ou os anões de Orghus escaparam de tamanha reviravolta no cenário político de seu continente.

O tão sonhado plano de unificação estava mais próximo do que nunca. Mas, hoje, a Cidade Imperial jaz em ruínas. A Torre Negra, sede do antigo trono de Thrilskor e Celine, tornou-se uma triste lembrança no horizonte de Skyfell, recordando a todos que a admiram o que o poder é capaz de fazer com um homem. E com um mundo.

Até hoje os Skyfellianos temem heróis e recusam-se a acreditar em utopias. A responsabilidade de Thrilskor por essa dolorosa marca que permanece na mente de cada homem e mulher não foi pequena... Mas essa história não é sobre ele. Essa história possui outros protagonistas.

Alistar D'ark, um capitão do Exército Imperial, e seu grupo: Syllari Nyxelis, uma batedora élfica de Scyallen; Deker Spitfell, um arcanista raza; e Mikail Navras, um jovem recruta elysiano. Um esquadrão cujos membros adquiriram a fama de verdadeiros heróis durante as Guerras Dracônicas, mas cuja participação durante a queda imperial ficou conhecida, no mínimo, como controversa.

Império de CinzasWhere stories live. Discover now