#LUENTREVISTA: BIANCA REIS

525 31 28
                                    

Que honra poder entrevistar essa autora maravilhosa!

Talvez muitos de vocês ainda não conhecem, mas a Bianca é uma autora talentosíssima que faz muito sucesso no wattpad.

Ela é autora de sucessos como ''As We Collide'' e '' It Was Always You''.

Para quem ainda não conhece, vale MUITO a pena dar uma olhada nas histórias dela <3

Confiram a entrevista:

Poderia fazer uma breve apresentação sobre você?

Meu nome é Bianca dos Reis Mesquita, tenho 23 anos, nasci e vivo em Campinas, interior de São Paulo. Esse ano eu me formo em técnico de enfermagem (chega logo Novembro, por favor!!!!!!), tenho cinco irmãos, moro com a minha mãe, possuo um medo incrível de aranhas (por menor que sejam, eca), e sou Belieber há sete anos (isso é relevante pra alguém?!).

Quando você decidiu se tornar uma escritora?

E se eu disser que praticamente nunca esteve em meus planos ser escritora? Eu escrevo desde os doze anos de idade, comecei com uma fanfic do Simple Plan num flogão (tem menina que nem sabe o que é isso, me toquei de que tô velha quando mencionei a rede social no meu grupo e todas as meninas ficaram tipo ??????????) e aí depois eu passei a escrever no meu tumblr, mas até aquele momento eu não quis tornar isso a minha profissão, sabe? Eu escrevia por diversão mesmo, até porque eu achava que nem levava jeito pra coisa, mas depois de Comandante Bieber eu fiquei tipo: "Opa! Você leva jeito pra coisa, sim, Bianquinha!", e foi a partir daí que eu enfiei na minha cabeça morena pensante que queria mesmo ser escritora.

Alguém te motivou a começar a escrever ou você tomou essa decisão por conta própria?

Eu era muito criança quando comecei a escrever, tipo... onze anos atrás. Eu me lembro de que no ensino fundamental escrevi duas histórias pra um livro que a escola "publicaria". Caramba, eu me lembro de que numa delas era só um conto pequeno e a minha história ficou gigante! Quase chorei por ter que resumir minhas milhões de páginas em uma só folha frente e verso. E eu escrevia tudo à mão, então pensa meu sofrimento. De toda forma, talvez a escola tenha me motivado. As aulas de português, de redação. E sendo nada modesta, eu era a primeira da turma sempre.

Você começou a postar suas histórias online assim que começou a escrever?

Eu me lembro de que escrevia num caderno antes de passar para o computador. A minha primeira história a ser publicada online foi a do Simple Plan. Eu lembro do user do flogão até hoje (e ele existe, e a história ainda está lá!!!!!!!!!!!!!!!!).

Você lembra do dia que postou sua primeira história? Qual foi a sensação?

Eu vou focar na minha adolescência, lá nos meus dezesseis anos, e deixar a infância de lado. Quando eu tinha o meu tumblr (redemptionisthatasin), eu postava uma história chamada "Décimo Sexto Andar". Na época ainda tinha o orkut, então tinha umas meninas que passavam a história pra lá! Foi uma sensação bem esquisita, porque eu achava que ninguém ia gostar, mas a história teve uma repercussão bem grande! Eu vivia recebendo elogios pela ask do tumblr, mas depois foi bem triste, porque eu apaguei meu tumblr e nem salvei a história :(

Você foi bem recebida ao postar sua primeira história?

Fuuuuuui, sim! O enredo atraiu bastante a atenção de inúmeras meninas, tanto que aconteceu o lance de ir para o orkut numa daquelas comunidades de "Web Novela" (socorro, como eu sou tiazona, meu Deus).

Qual é a maior dificuldade que você já enfrentou ou ainda enfrenta como autora de historias online?

Plágio, com certeza! Plágio é algo chato de que eu tenho um imenso pavor, porque nada mais triste do que você se empenhar em um enredo e vir alguém e simplesmente pegar a sua ideia e apenas trocar o nome dos personagens. Recentemente isso me aconteceu com "As We Collide" e "It Was Always You". Ambas se tornaram fanfics do Carrossel. Fiquei bem triste.

Lu Indica - EntrevistasWhere stories live. Discover now