#LUENTREVISTA: AMANDA MAIA

224 26 18
                                    

Oi gente <3

Mais uma entrevista no ar!!! Hoje é com uma autora que eu conheço há pouco tempo, mas ela conseguiu me conquistar rapidinho de tão maravilhosa que é.

Para quem não conhece, a Amanda é autora do sucesso Our Fall e também do meu xodó Pandemônio (que eu até fiz uma resenha aqui no meu perfil). 

Vocês podem ler as histórias dela aqui: AutoraAmandaMaia

1 - Poderia fazer uma breve apresentação sobre você? 

Amanda Maia, 20 anos, residente na cidade de Alfenas - Minas Gerais (muito pequenininha a cidade, do interior de Minas). Estou formando em Letras EAD (Estudo à distância), no quinto período já, quase concluindo. Comecei a escrever aos 12 anos com as fanfics. Porém, diferente do que muitos acham que sabem, não foram as do Justin Bieber. Elas vieram depois. No dia 22 de Dezembro de 2008 eu escrevi minha primeira fanfic, baseada em Nárnia (na época eu simplesmente adorava fantasia, e adicionava uma pequena pitada de romance). No entanto eu não cheguei a levar à conhecimento publico a história, estava um pouco receosa e convenhamos eu não era muito boa. A partir disso, optei por escrever fanfics variadas, de "desenhos animados" que eu assistia. Ainda era muito nova, me prendia fácil à qualquer cartoon. Depois disso escrevi originais, e finalmente as fanfics do Justin. Minha vida pessoal HOJE se resume em escrever livros do tema romance, especificamente o new adult. Publiquei meu primeiro livro físico este ano (Our Fall, está na plataforma do Wattpad) pela editora Infinito Editorial. 

2 -Quando você decidiu se tornar uma escritora?

No começo era só um hobby, comecei pelos problemas pessoais, pela vontade maluca de sair da trivialidade e fugir da realidade, pelo menos que fosse um pouco. Criei um mundo especial, um mundo só meu. O mundo da 1,42 (1,42 por que na época, eu era tão pequena, que me deram esse apelidinho). Na minha fase dos 15/16 eu dei uma pequena pausa na escrita, para me dedicar à outras coisas. Voltei logo aos 17, foi quando comecei a olhar para o futuro e já não via mais nada para mim se não fosse isso, quer dizer, se eu não escrevesse, eu provavelmente não teria nada, por que é tudo que eu amo fazer. Escrever para mim é aquela frase: Metade de mim é escrever, e a outra metade também. E como para ser completa eu preciso escrever, que seja então! hahaha 

3 - Você começou a postar suas histórias online assim que começou a escrever?

Não, não. Eu postei um tempo depois. A primeira coisa que fiz antes de começar a postar, foi ler o que as outras pessoas escreviam. Não fazia ideia do que era "fanfic", então, eu quis espionar antes haha.

4 - Você lembra do dia que postou sua primeira história? Qual foi a sensação? 

O dia exato não, mas tenho certeza de que foi quase a mesma sensação que tive ao publicar Our Fall com a Infinito. Aquilo era novo e diferente para mim, e eu sempre fui apaixonada pelo novo e diferente. 

5 - Você foi bem recebida ao postar sua primeira história?

Isso eu me lembro hahaha é inesquecível, qualquer recepção, boa ou ruim. Não tinha tantos leitores como hoje, mas minha recepção foi muito boa. Lembro até o nome de algumas leitoras, por que me tratavam tão bem e abraçaram minhas histórias com tanto carinho que não dá pra esquecer ❤ 

6 - Qual é a maior dificuldade que você já enfrentou ou ainda enfrenta como autora de histórias online?

As críticas. Não com minhas histórias, mas como pessoa. Não é segredo que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas hoje em dia, em histórias online, as pessoas por me terem nas redes sociais e lerem meus livros (ou não) acham que me conhecem e isso faz com que pensem que tem o direito de não me respeitar nem como pessoa nem como autora. É bem chato, mas estou aprendendo a lidar. 

Lu Indica - EntrevistasWhere stories live. Discover now