4. Dear John

73 3 0
                                    

Querido John,

Um dia desses, num passado não muito distante - e que diga-se de passagem, eu mal pensava em existir -, você escreveu uma música bonita sobre o Natal e a paz. Sei que deve ter ficado feliz pela guerra ter acabado no seu tempo, mas quer saber da verdade? A guerra verdadeira nunca acabou e provavelmente nunca acabará enquanto existirem pessoas infelizes consigo mesmas.
É ruim ter de ser eu a dar-lhe essa notícia, principalmente considerando que você está do outro lado da vida há bastante tempo...

Então é Natal
E o que você fez?
Outro ano se vai,
E um novo começa
E então é Natal
Eu espero que você se divirta.
As pessoas próximas e queridas,
Os idosos e os jovens

Com toda a certeza, muitas pessoas estarão se divertindo nessa época do ano, mas como eu, aliás, nós, eu e você, poderíamos nos divertir vendo crianças abandonadas sem um pingo de amor pelas ruas do mundo, e idosos sendo mal tratados como lixo sem utilidade por semelhantes?

E então é Natal
Para fracos e fortes
Para ricos e pobres
O mundo está tão errado
E então Feliz Natal
Para negros e brancos
Para amarelos e vermelhos
Vamos parar todos os conflitos

Sinto dizer, querido John, que o mundo continua completamente errado.
A pobreza, o racismo, o preconceito e os conflitos continuam fortes como sempre, é tão triste de se ver e ouvir... Você ficaria louco se ainda vivesse aqui entre nós, John. Louco de tristeza, insatisfeito com o que acontece aqui, insatisfeito com o futuro que, sendo você um visionário, veria para toda a humanidade.

Um Natal muito feliz
E um feliz Ano Novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem medo

É, meu bom amigo John, esperar que o próximo ano seja melhor que esse é tudo o que podemos fazer, sabe? É triste, mas é a verdade...
Mas sabe, apesar de tudo, desejo-lhe um feliz Natal, de todo o coração. Ao menos, neste mundo torto e quebrado, um dia no ano as coisas se encaixam melhor, e pelo menos nesse dia, podemos nos dar ao luxo de ter maior esperança. Ao menos um dia, feliz Natal.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31, 2016 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Pequenas HistóriasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora