Capítulo um (Parte II)

2.9K 251 63
                                    

O céu de Roma não estava favorável para um passeio. As nuvens escuras estavam estacionadas sobre a cidade e pareciam anunciar a chuva forte que cairia em breve. Kiara sentia os pelos de seu corpo se arrepiando por culpa dos ventos que batiam sobre sua pele.

Se o tempo estivesse bom, ela adoraria ficar em Roma por mais um dia. Aquela era uma das suas cidades preferidas no mundo todo, e Kiara poderia passar todo o dia admirando a beleza arquitetônica do lugar, além das estátuas, fontes, afrescos e as igrejas típicas do renascentismo.

Ela se ajeitou na cadeira do restaurante em que se encontrava, tinha se sentado do lado de fora exatamente para olhar tudo que estava em sua volta e guardar tudo dentro de sua memória. Cada ida até ali lhe reservava lembranças diferentes, todas eram boas, mas singulares.

Aquela visita a Nápoles, por exemplo, era a primeira que iria como agente do FBI. Houve uma época em sua vida que ela trabalhava apenas recuperando obras de arte e coisa do tipo, mas quando ela descobriu um grande número de obras roubadas e substituídas por falsificadas, sua presença entrou no radar e logo ela foi recrutada.

A tarefa de descobrir sobre falsificação era apenas uma das coisas que Kiara fazia com maestria, ela tinha conhecimento histórico, artístico e teológico, e guardava tudo em sua mente como se fosse uma enciclopédia compacta. Outras pessoas teriam vergonha de contar que sabiam várias línguas, incluindo até mesmo o difícil latim, mas Kiara orgulhava-se disso.

Kiara não acreditava que possuía habilidades especiais nem nada do tipo, só que havia estudado muito e batalhado para conquistar o melhor que o mundo poderia lhe oferecer. E foi por isso que ela aceitou a chance que a vida estava lhe ofertando ao perceber que poderia ajudar seus pais a ter uma vida decente depois deles terem gasto tanto dinheiro em prol da sua educação.

Tivera a oportunidade de ir para uma das melhores universidades dos Estados Unidos, mas sabia que o valor das mensalidades custou o carro, a casa e todo o estilo de vida que sua família levava. Ela era agradecida aos seus pais e por isso faria de tudo para retribuir o que lhe fora dado.

E quando temia o que poderia vir pela frente, se lembrava do olhar doce e cheio de sabedoria de sua mãe ou da dedicação de seu pai. E era exatamente isso que ela fazia naquele momento frio em Roma, ela olhava ao seu redor, absorvendo a cultura italiana ao mesmo tempo que pensava em seus pais porque ela estava assustada com a missão que tinha nas mãos.

Ela nunca havia sido enviada para algo tão grandioso e dessa vez estava sozinha, o que piorava a situação. As ordens da agência era que fosse tudo muito sigiloso, porque o motivo de sua ida até Nápoles poderia causar um grande tumulto na igreja católica, o que dificultaria sua missão.

Para alguns, eram apenas mais alguns roubos comuns, mas Kiara sabia que não eram apenas isso. Havia algo muito maior por trás. Uma quadrilha especializada em roubar artes sacras e vende-las no mercado negro, uma quadrilha que matava todos que apareciam em seu caminho ou que viam seus rostos mesmo que somente uma vez.

Ela sabia que aquela quadrilha movimentava no mínimo 300 milhões por ano no mercado negro com a venda das artes sacras que roubavam, e aquilo havia sido mais do que o suficiente para que entrassem no radar do FBI, mas ainda assim a agência só começou a tentar resolver a situação quando padres e bispos começaram a morrer.

Quando uma ligação interceptada pela equipe de inteligência do FBI revelou através de uma voz feminina melodiosa que "Nápoles possuía a riqueza santa", foi o suficiente para que eles decidissem enviar Kiara até a Itália.

Sua respiração parecia pesada toda vez que se lembrava daquilo. Ela quase nunca usava a arma que carregava consigo, mas achava que todo o treinamento de tiros que teve estavam se mostrando importantes ali naquele país.

Tentação Proibida (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now