Capítulo quatro (Parte II)

1.6K 182 54
                                    


Kiara se virou ao ouvir a voz de Derek, e cumprimentou Vicenzo com a cabeça enquanto ele passava por ela com passos apressados. Ela sorriu para Derek que se aproximou dela com a curiosidade crescendo novamente, querendo descobrir tudo o que Kiara escondia, ainda que aquilo fosse perigoso demais.

Ciao! — Kiara cumprimentou Derek que ergueu as sobrancelhas.

Ciao! Sabe falar italiano? — Derek indagou e Kiara assentiu.

— Sim. Sei falar algumas línguas diferentes da minha — Kiara admitiu com orgulho.

— Isso é ótimo.

— O seu inglês também é muito bom. Vejo que não tem nenhum sotaque forte da Itália.

— Eu morei por um tempo nos Estados Unidos — Derek confessou e percebeu que tinha falado mais do que devia, mas já era tarde e Kiara não iria suspeitar dele por conta daquele comentário bobo. Mas era óbvio que ela se interessaria pela história.

— Jura? E onde morou? — Kiara perguntou, sem imaginar que Derek sentia a tensão crescer dentro de si. 

— Que tal irmos? Vamos acabar atrasando se eu começar a te contar tudo aqui — Derek sugeriu, tentando escapar do que ele sabia que não teria jeito. Ele se perguntava se Antonella estava certa em sugerir que ele se aproximasse de Kiara, porque Derek temia falar mais do que devia.

Eles seguiram para a entrada do pátio que ia direto para a casa paroquial, e o carro que Derek tinha usado no dia anterior estava ali, esperando por ele como padre Lorenzo havia prometido ao Derek na noite anterior.

Derek não imaginava que padre Lorenzo fosse abrir tantas exceções para aquela mulher como estava fazendo, era como se a igreja estivesse emprestando Derek para Kiara, pois o padre estava sendo liberado de todas as suas tarefas para ficar de prontidão pela mulher.

Confiavam demais nele e Derek sentia vontade de rir da situação se ela não fosse trágica.

— Onde vamos primeiro? — Kiara perguntou e Derek abriu a porta para ela entrar, dando a volta e entrando do lado do motorista antes de responder.

— Vou te levar para conhecer Mergellina — Derek contou. — Não tem como vir para Nápoles e não visitar Mergellina, comer a boa e original pizza de Marguerita.

— Me parece fantástico — Kiara aprovou enquanto Derek ligava o carro.

— Não diga essa palavra até experimentar o sabor da pizza. Não é como nada do que você já provou na sua vida e esqueça o sabor das pizzas que já comeu antes. A de hoje será um divisor de águas.

Kiara assentiu empolgada e mal podia esperar pelo que veria durante aquele tempo ali em Nápoles. E estava feliz por Derek se mostrar mais amigável, ainda que aquela súbita mudança de temperamento a tivesse assustado um pouco, mas quem nunca teve um dia ruim que atire a primeira pedra, não é?

— Muitas pessoas passam por Nápoles todos os anos, e muitas acabam indo embora sem conhecer as coisas mais importante, as que te deixam pensativos ao voltar para casa. Eu espero que tire o melhor proveito de sua estadia aqui, mesmo que esteja a trabalho — Derek falou.

— Pelo visto dei sorte ao ser acompanhada por você, pois poderá me mostrar tudo o que há de melhor por aqui — Kiara disse. — Mas me fale, você morou nos Estados Unidos?

— Sim — Derek respondeu, e tentou se policiar pelo que diria em seguida. — Meu pai é italiano e se casou com a minha mãe que era russa, e os dois arrumaram um bom emprego nos Estados Unidos. Fui para lá quando ainda era um bebê, tinha poucos meses de vida.

Tentação Proibida (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now