Capítulo Dois

2.4K 227 99
                                    


Aiden sabia muito bem o que era estar no fundo do poço

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aiden sabia muito bem o que era estar no fundo do poço. Ele cresceu em um lar onde faltava comida, a presença de um pai e teve que começar a trabalhar muito cedo para que sua mãe não sofresse tanto com o peso das contas que se acumulavam.

Aos dez anos de idade já trabalhava de maneira árdua e nunca reclamava, porque desde sempre já tinha criado a ideia de que se ele trabalhasse, teria o que comer no fim do mês. Mas sua vida difícil não impedira que ele sonhasse.

Quando uma professora da escola pública em que ele estudava ouviu a voz do garoto no coral de uma apresentação da escola, percebeu o potencial dele e decidiu que pagaria do seu próprio bolso para que ele tivesse aulas de canto. Aiden era grato ao extremo, inclusive sempre apoiava financeiramente a professora quando sabia que ela precisava de ajuda.

Aos dezessete anos, Aiden — que ainda era conhecido como Adão — cantava para as alunas da Escola Municipal Simão Pereira e as conquistava, todas elas. Ele era conhecido pelos rapazes que o invejavam, não somente pela voz extraordinária, mas pela beleza.

Aiden sempre foi muito vaidoso, mesmo não possuindo muitos recursos ou dinheiro, ele dava um jeito para cuidar do cabelo e da forma física. Algo que ele não abandonou mesmo com o passar dos anos.

Aos dezoito anos, ele conheceu Pietro e então sua vida começou a mudar.

Pietro era três anos mais velho que Aiden, e possuía uma agência pequena onde era empresário de alguns cantores, e acreditava que sua vida seria levada daquela maneira simples, mas quando ouviu a voz de Aiden, percebeu de cara que o rapaz simples que cantava em um pequeno bar da cidade mineira de Ouro Puro, era a voz que ele procurava e que tinha tudo para ser um dos cantores mais conhecidos do país.

Pietro ofereceu seu serviço para Aiden e prometeu que em um ano faria com que ele explodisse no mercado da música. O que eles não esperavam era que isso acontecesse dentro de apenas dois meses, bastou apenas Pietro postar um vídeo de Aiden cantando uma música apenas com o violão de acompanhamento e pronto, em uma semana o vídeo já tinha 50 milhões de visualizações e não demorou para aparecer produtores musicais querendo dar uma chance para Aiden.

O cantor poderia ter esquecido de Pietro, mas o convidou para acompanhá-lo como seu agente. Ficava formado ali a certeza de que o que eles possuíam era além da parceria, uma amizade verdadeira.

Pietro sempre esteve em busca das melhores oportunidades para Aiden, e resolveu deixar sua agência nas mãos de outra pessoa de confiança para se dedicar inteiramente à carreira do garoto prodígio, até que encontrou a gravadora perfeita e tudo aconteceu.

Quando ambos paravam para se lembrar de tudo aquilo, eles riam. Dez anos haviam se passado e ali estavam eles, eram além de profissionais que trabalhavam juntos, eram amigos e se consideravam inclusive como família um do outro.

O que nenhum deles esperava, era o que estava prestes a acontecer naquele dia. Dez anos depois de se conhecerem, estavam em uma reunião que poderia marcar o início do fim da carreira de Aiden.

Um Romance Para AidenWhere stories live. Discover now