4 - As Bênçãos de Deus estão nas Regiões Espirituais

85 2 0
                                    

As bênçãos de Deus sempre estão nas regiões espirituais, em Cristo. Mesmo aquelas que chamamos erroneamente de "materiais", também estão na dimensão do espírito. Devemos ir ao vau de Jaboque, isto é, ao mundo do espírito para buscarmos as bênçãos espirituais, sendo que a primeira é o novo nome.

A família de Jacó passou o vau e não viu nada, porque nem todos os que são de Israel são israelitas. Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos, mas: "Em Isaque será chamada a tua descendência" isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência (). Nem todos os crentes das igrejas buscarão as bênçãos espirituais.

Muita gente passa pelo vau, pela igreja, pelo evangelho, pelas águas do batismo, mas não enxergam nada do Reino de Deus. Acontece que as bênçãos de Cristo são para aqueles que buscam primeiro o reino de Deus, e a sua justiça () e não para aqueles que andam inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (). Esaú fez isto, dizendo: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? ().

Jacó buscou o Reino em primeiro lugar, e Deus o transportou para as regiões espirituais, onde pode lutar para ser abençoado. Jesus é o verdadeiro vau de Jaboque e todo aquele que buscar bênçãos deve descer a Ele e passar a noite em batalha de oração. É certo que estamos em um Novo Testamento, e em Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e no sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. (). Mas também é certo que precisamos de ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne (
).

Deus vai nos abençoar com novo nome, uma nova identidade, uma nova natureza, e para isto precisamos ter um encontro com Ele nas regiões espirituais e enfrentar uma batalha real, insistindo em oração para sermos abençoados. Aliás, a oração é a única arma ao alcance dos homens com a qual podem batalhar com Deus.

Jacó agarrou o anjo, indicando que a oração é um ato espiritual da ordem das potestades. Procure entender: Deus criou diversas castas de anjos, as quais o apóstolo Paulo chamou de principados, potestades, tronos e dominações. Estas castas angelicais possuem (cada uma em sua devida ordem), poderes espirituais para abençoar ou amaldiçoar os homens. Vá até o livro do Apocalipse, e veja um destes anjos amaldiçoando Babilônia:

E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.

Próximo Capítulo: Os sete segredos da oração que libera a Bênção
 

   

Oração - O Segredo que libera as BênçãosWhere stories live. Discover now