5 - Os sete segredos da oração que libera a Bênção

149 3 0
                                    

Existem anjos que pertencem à ordem das potestades e receberam autoridade para abençoar e amaldiçoar a vida dos homens sobre a terra. Jacó se encontrou com destes e lutou, em espírito, com ele. Os contornos de sua batalha devem ser observados atentamente por nós que também queremos ser abençoados, não por anjos, mas por Cristo.

Primeiro: Jacó esteve só com este anjo;

Segundo: Jacó lutou por toda a madrugada;

Terceiro: Jacó foi marcado por uma contusão;

Quarto: Jacó não deixou o anjo ir embora;

Quinto: Jacó especificou a Bênção que desejava;

Sexto: Jacó falou a verdade para o anjo;

Sétimo: Jacó recebeu um Nome Eterno;

Aqui estamos com um extrato do segredo da oração que libera a Bênção. São sete momentos decisivos, que em uma só noite pode mudar a vida de qualquer pessoa. Mas se estamos tratando de um segredo, não devemos imaginar que todas as pessoas conseguirão chegar ao sétimo momento, pois o Reino de Deus não é como o mundo dos homens, onde os trapaceiros conseguem violar as fechaduras e arrobarem os cofres.

Cristo é o guardião das orações, e ninguém conseguirá adentrar aos céus sem passar por Ele. Nenhum ser humano será abençoado sem que Jesus o abençoe, e para liberar esta Bênção o Senhor se mostra presente durante os sete momentos da oração.

Jesus revelou o primeiro de todos os segredos da oração que libera a Bênção. É preciso retirar-se da agitação dos homens e buscar a Deus em secreto, com as portas fechadas, longe da vista de todos.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Infelizmente a vida em sociedade está furtando de nós o segredo da solidão para buscar a Deus. Vivemos rodeados de muita gente que não ora em secreto, pois o interessante para o crente moderno é ser visto e ouvido pelos homens. Mesmo rodeados por um oceano de problemas, os cristãos atuais não oram em segredo.

Jacó estava cercado de dificuldades. Ele era o único crente de sua enorme família. Suas quatro mulheres eram de cultura pagã, envolvidas com ídolos. Seus filhos não possuíam índole de crente. O sogro era o perseguia e seu irmão o odiava. Sua mãe estava morta e seu pai velho e cego. A vida não lhe tinha se mostrado fácil.

Próximo Capítulo: Porque encontrar-se com Deus na Solidão 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 20, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Oração - O Segredo que libera as BênçãosWhere stories live. Discover now