O Príncipe e a Plebleia

63 11 32
                                    

_ Clarissa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

_ Clarissa. Precisamos conversar.

A voz de Taylor perto do seu pescoço quase fez Clarissa derrubar uma panela de cobre. Ela se assustou, a vasilha dançou em suas mãos, mas ela reconheceu o amigo. Ele sempre fazia isso.

Cinco anos antes de despertar dentro de uma noz com pouca noção do que estava acontecendo, Clarissa não era mais do que uma adolescente. Uma menina como tantas do reino, que dividia seus dias entre os muitos afazeres e o pouco descanso.

Seu trabalho era na cozinha do castelo, onde passava a maior parte do seu tempo picando alimentos e lavando as pesadas panelas. Durante a noite, ela dormia na casa de uma tia, onde tinha ido morar desde a morte da sua mãe. Ela seria como qualquer outra garota de Danian, com os longos cabelos castanhos sempre presos em tranças, não fosse a proximidade que tinha com o príncipe.

Clarissa, a criada, e Taylor, o príncipe herdeiro do reino, eram inseparáveis.

_ Um dia, Taylor. Um dia, eu vou destruir essa cozinha, vocês ficarão sem jantar, e eu vou me recusar a ser responsabilizada. Eu juro.

Clarissa segurava a pequena panela que quase tinha ido ao chão pelo cabo, como se fosse uma arma apontada para Taylor. O ligeiro riso em seus lábios, porém, não a deixava negar o quanto se divertia com as vezes em que ele invadia o seu local de trabalho. A melhor parte de tudo era que ele sempre a tirava dali, aliviando a carga de trabalho, e ninguém podia reclamar.

O semblante dele estava sério, porém. Sério demais. Ela baixou a panela e tirou o gorro de linho da cabeça.

_ O que aconteceu?

_ Vem.

Ele tomou uma das mãos de Clarissa e a puxou.

Os dois tomaram um conhecido caminho de corredores de pedra e pesadas portas, que atravessava o castelo e saía na campina que se alastrava atrás da construção e era entrecortada por um campo de flores brancas anormalmente grandes. Com caules de quase dois metros e corolas que lembravam pequenos guarda-chuvas, elas formavam uma densa cortina, que escondia em seu centro uma fonte de pedras redondas e água cristalina. Era para lá que Taylor e Clarissa iam sempre que queriam conversar. Eles bebiam da água e aproveitavam o sol e a sombra das flores.

Clarissa se sentou em uma das pedras e esperou que ele se juntasse a ela, mas Taylor se manteve de pé, com as bochechas ficando cada vez mais vermelhas.

_ Você está me assustando um pouco, Tay...

Ele finalmente soltou a respiração. _Eu não gosto dela. Não gosto dessa ideia. Não gosto de nada disso.

_ De quem?

_ Melania.

Clarissa sorriu. Melania de Forstland era a noiva do rei. Eles deveriam se casar em algumas semanas, e, então, a nova madrasta de Taylor seria a rainha.

Tick-TockWhere stories live. Discover now