A Duquesa de Valnøtt

39 11 18
                                    

A rapidez com que os operários recrutados pela senhora Hexe trabalhavam espantava Clarissa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A rapidez com que os operários recrutados pela senhora Hexe trabalhavam espantava Clarissa. Antes que pudesse digerir todas as informações que acabara de receber, já estava praticamente pronta para o casamento.

Ela havia sido enfeitiçada por Melania de Forstland. Aprisionada dentro de uma noz. E só fora libertada por conta de um contra-feitiço muito argutamente preparado pela senhora Hexe na forma do pingente de céu estrelado que Clarissa ainda usada no pescoço. Uma espécie de amuleto da sorte.

A boticária não era uma bruxa poderosa o suficiente para lutar contra Melania, mas foi sagaz o bastante para perceber que o amor que florescia entre Clarissa e o príncipe colocaria a menina em perigo. O pingente não impediria nenhum feitiço, mas libertaria Clarissa de qualquer magia no dia de seu aniversário de 18 anos, exatamente como aconteceu.

Depois de se livrar da ameaça que Clarissa representava para seu projeto de supremacia, Melania havia arquitetado com muito cuidado o casamento entre Taylor e a filha, Missy. Assim, com a união e consequente coroação do casal, ela poderia usufruir do reino como rainha-mãe e, ao mesmo tempo, usar toda a magia que Danian encerrava.

Para Clarissa, que nunca sequer soube que Danian era um lugar mágico, toda aquela história parecia fantástica demais. Ela mesma não acreditaria se não tivesse despertado dentro de uma casca de noz naquela manhã.

O espelho que tinha à sua frente era enorme, com uma moldura metálica fosca cheia de intrincados arabescos que mostravam flores, frutas e pássaros. A figura que via refletida parecia ser de qualquer pessoa menos ela mesma.

Os cabelos castanhos de Clarissa haviam sido presos em um penteado bonito e adornados por uma tiara de pequenas pedras cintilantes como diamantes. O vestido que havia sido confeccionado para ela sob medida era azul-claro, semelhante ao que ela vestira no baile do aniversário de Taylor, mas muito mais bonito, com uma saia enorme filetada de finíssimas fibras prateadas e um corpete inteiro bordado de pequenas contas brilhantes que deixava seus ombros de fora. Para quem via de fora, parecia pesadíssimo, mas ela o sentia extremamente leve.

O reflexo no espelho era encantador, no entanto, Clarissa não conseguia se reconhecer.

Recebeu das mãos da senhora Hexe um convite endereçado à Duquesa de Valnøtt.

_ Quem é ela? - Clarissa perguntou.

_ Criamos esse convite especialmente para você. Valnøtt significa noz em alguma língua. - a senhora Hexe riu sonoramente.

Clarissa olhou para os lados. Aquilo era sério? A senhora Hexe era muitíssimo peculiar.

_ Menina Clarissa! Onde está seu senso de humor?

Clarissa não conseguiu rir. Ver o nome de Taylor gravado em dourado no papel grosso encheu seu coração de amor e de tristeza.

_ Eu não sei o que fazer. - Clarissa segurava o convite nas mãos com força. _ O que eu devo fazer?

Tick-TockWhere stories live. Discover now