Uma Chama Acesa

60 12 27
                                    

Taylor poderia reconhecer Clarissa se tivessem passado 20 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Taylor poderia reconhecer Clarissa se tivessem passado 20 anos. Todos os dias, ele recordava a última vez que estiveram juntos e o beijo que trocaram. Ele podia sentir a textura dos cabelos dela nos seus dedos algumas vezes. Quanto mais os detalhes da imagem dela se esvaneciam, mais força ele fazia para fixá-los na sua mente. Naquele dia em particular, tinha pensado nela com ainda mais fervor. O aniversário de Clarissa era uma péssima data para marcar seu casamento, mas ele, já havia algum tempo, não tinha muito ímpeto de questionar nada. Tinha se tornado um nobre quase indolente.

Ele a examinou com calma. Clarissa estava tão bonita que seus olhos chegavam a doer. Seu coração batia descompassadamente. Ela era outra pessoa, completamente diferente, mas tinha os mesmos cabelos castanhos brilhantes, os olhos grandes, o sorriso acolhedor. A mesma voz que soava como música.

Era ela.

Mas não fazia o menor sentido ela reaparecer depois de tanto tempo, depois de ele ter sofrido a perda da única pessoa que poderia ser a princesa que ele buscava e ter, aos trancos e barrancos, se recuperado da dor. E ela era uma duquesa agora?

Pela primeira vez em anos, sentiu o sangue correr novamente nas veias. Taylor jogou os protocolos para o alto, como sempre fez quando estava ao lado dela, desde criança; como um reflexo da presença de Clarissa. Ignorou a ocasião que trazia as centenas de convidados ali, ignorou tudo. Aproximou-se até sentir a fragrância doce de lavanda que ela emanava.

_ Duquesa?

Clarissa queria tocá-lo. Com todas as forças e muito mais do que já quis algum dia, ela queria sentir a pele dele na palma da sua mão. Os anos que passou adormecida pareciam despencar mais e mais sobre ela a cada minuto que passava. Mas precisou se conter. Aquilo era uma missão e, ainda que salvar seu amor perdido consequentemente colocasse Danian de volta nos trilhos, era no reino que ela precisava pensar. Deu um passo para trás. Eles não podiam chamar a atenção de todos no meio da festa de casamento dele.

_ Nós precisamos conversar, Taylor. - Ela olhou para os lados e para o colar. _ Não sou nenhuma duquesa.

Ele conhecia Clarissa. Ou, pelo menos achava que sim, e a urgência na voz dela fez com que acreditasse que, de fato, algo muito grave estava acontecendo.

Empurrou-a levemente pelo dorso, colocando a mão na curva das suas costas. Aquilo era confuso demais. Ela tinha sumido, e ele havia sofrido tanto com o seu desaparecimento. Mas naquele momento não queria questionar nada, queria apenas tomá-la nos braços, como sonhou tantas vezes desde o evento do seu aniversário de 16 anos.

Taylor dirigiu Clarissa a uma pequena câmara conjugada ao salão principal. Uma saleta de pedra, com uma janela comprida que dava para o campo. Assim que ele trancou a porta, eles falaram ao mesmo tempo.

_ Você não pode se casar, Tay.

_ Hoje é seu aniversário.

Ele se lembrava. Ela sorriu.

Tick-TockWhere stories live. Discover now