VI - Capitão Jim

1.8K 37 0
                                    

"Old Doctor Dave" e "Mrs. Doctor Dave" tinham descido para a pequena casa para cumprimentar a noiva e o noivo. O doutor Dave era um sujeito grande, alegre e de bigode branco, e a sra. Doctor era uma pequena dama de bochechas rosadas e cor de rosa que levou Anne ao coração, literal e figurativamente.

"Estou tão feliz em vê-lo, querida. Você deve estar realmente cansada. Nós temos uma mordida de jantar pronto, e Capitão Jim trouxe uma truta para você. Capitão Jim - onde você está? Oh, ele escapou. para ver o cavalo, suponho. Suba as escadas e tire suas coisas. "

Anne olhou em volta com olhos brilhantes e apreciativos enquanto seguia a Sra. Dr. Dave para o andar de cima. Ela gostou muito da aparência de sua nova casa. Parecia ter a atmosfera de Green Gables e o sabor de suas antigas tradições.

"Eu acho que teria encontrado a senhorita Elizabeth Russell um 'espírito de parentesco'", ela murmurou quando estava sozinha em seu quarto. Havia duas janelas nela; o dormer observava o porto inferior, a barra de areia e a luz dos Quatro Ventos.

"Um caixão mágico que se abre sobre a espuma
De mares perigosos em terras de fadas abandonadas"

citou Anne suavemente. A janela da empena dava uma visão de um pequeno vale cor de colheita através do qual corria um riacho. Metade de um quilômetro e meio do riacho era a única casa à vista - uma velha e desordenada cinza, rodeada por enormes salgueiros, através dos quais suas janelas espreitavam, como os olhos tímidos e em busca de uma visão, no crepúsculo. Anne se perguntou quem morava ali; eles seriam seus vizinhos mais próximos e ela esperava que fossem legais. De repente, ela se viu pensando na linda garota com os gansos brancos.

"Gilbert pensou que ela não pertencia a este lugar", pensou Anne, "mas tenho certeza de que ela não pertence a ela. Havia algo nela que a tornava parte do mar, do céu e do porto. Quatro Ventos está em seu sangue."

Quando Anne desceu, Gilbert estava de pé diante da lareira conversando com um estranho. Ambos se voltaram quando Anne entrou.

"Anne, este é o Capitão Boyd. Capitão Boyd, minha esposa."

Foi a primeira vez que Gilbert disse "minha esposa" para qualquer pessoa, exceto Anne, e ele escapou por pouco de seu orgulho. O velho capitão estendeu a mão a Anne; eles sorriram um para o outro e eram amigos daquele momento. O espírito dos vampiros mostrou reconhecimento ao espírito de parentesco.

"Estou feliz em conhecê-la, senhora Blythe; e espero que você seja tão feliz quanto a primeira noiva que veio para cá. Não posso desejar-lhe nada melhor que isso. Mas seu marido não apresenta Eu tomo o tom de voz com razão. "Capitão Jim" é o meu nome de uma semana e você pode começar como você está indo para terminar - me chamando assim. Você é uma linda noiva, a Senhora Blythe. A sorter me faz sentir que jest fui casado comigo mesmo ".

Em meio às risadas que se seguiram, a Sra. Doutor Dave instou o capitão Jim a ficar e jantar com eles.

"Obrigado gentilmente. Vai ser um verdadeiro deleite, Mistress Doctor. Eu principalmente tenho que comer minhas refeições sozinho, com o reflexo do meu feio velho phiz em um espelho oposto para a companhia. Não é sempre que eu tenho uma chance para sentar com duas senhoras tão doces e purpúreas. "

Os elogios do capitão Jim podem parecer muito carecas no papel, mas ele os pagou com uma deferência de tom tão graciosa e gentil, e a imagem da mulher a quem foram concedidos sentiu que estava recebendo uma homenagem da rainha de uma maneira real.

Capitão Jim era um homem de grande alma, de mente simples, com eterna juventude em seus olhos e coração. Ele tinha uma figura alta e desajeitada, um pouco curvada, mas sugestiva de grande força e resistência; um rosto bem barbeado, profundamente forrado e bronzeado; uma espessa juba de cabelos grisalhos caindo até os ombros, e um par de olhos incrivelmente azuis e profundos, que às vezes brilhavam e às vezes sonhavam, e às vezes olhavam para o mar com uma busca melancólica neles, como de alguém procurando algo precioso e perdido. Anne ia aprender um dia o que era para o que o Capitão Jim parecia.

Casa dos Sonhos de Anne - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now